4 de dez. de 2006

Zoomestre


Doutor Samuel Register compartilhou pesquisas junto a Mark e Marie Logan quando o filho do casal foi infectado por Sakutia, uma rara doença tropical, a qual se acreditava que apenas animais sobreviveriam ao seu contágio. Em desespero para salvar seu filho, o Professor Logan o tratou com uma máquina não-testada que ele, originalmente, desenvolveu para isolar materiais genéticos compartilhados por homem e animais. Gar se salvou, mas como efeito colateral sua pele tornou-se verde. Poucos anos depois, Gar descobriu que podia se transformar em qualquer animal.

Register tornou-se obcecado em recriar o experimento que deu a Gar seus poderes, ou seja, descobrir o elo perdido entre homem e animal. Sua carreira tornou-se literalmente um escândalo devido aos seus métodos antiéticos. Adotou o nome de Zoomestre quando estava realizando uma pesquisa governamental em Tampa. Ao ser afastado devido a seus métodos, os Laboratórios S.T.A.R. de São Francisco o contratou para liderar um programa de doenças extra-terrestres.

Quando as crianças de São Francisco foram infectadas pelo vírus Sakutia, foi criada uma comunidade de crianças transmorfas. Mutano acreditava ser o responsável até que Dr. Register revelou que, na verdade, ele mesmo era o responsável. Coletando uma amostra do vírus Sakutia, Register o alterou, infectando-se. Sua pele tornou-se púrpura e passou a apresentar os mesmos poderes de Mutano.

Procurando a cura, Dr. Register tentou dissecar Mutano para descobrir seus segredos fisiológicos. Mas os Titãs salvaram Mutano, que por sua vez, derrotou o vilão. Usando o sangue do Dr. Register, as crianças foram curadas e Zoomestre foi levado à prisão de Alcatraz e, sem ser curado, o louco cientista espera por vingança.

Nenhum comentário: