9 de jan. de 2007

"Conversa" com Ivan Reis

Acredito que a esta altura todos conhecem o Comicspace (www.comicspace.com), o Orkut do mundo dos quadrinhos. Pois bem, é lá que nós, mortais, podemos ter contato com semi-deuses como Geoff Johns, Mike Grell e Ivan Reis, além de muitos outros artistas.
Eles devem receber enchurradas de perguntas... Eu pensei em perguntar algo pro Ivan Reis, mas também pensei que talvez não respondesse... Engano meu! O cara se mostrou super receptivo e muito gentil. Fiz apenas quatro perguntas que ele me respondeu com prontidão (via private message).

Inicialmente elogiei o trabalho dele e fiz as perguntinhas:

January 8th, 2007 2:33 PM

Olá, Ivan, admiro muito seu trabalho. Gostaria muito que respondesse estas perguntinhas, se possuir um tempinho. Sua arte é incrível, tenho a impressão que assisto a um filme quando leio Green Lantern.

TT: Há algum tempo, foi anunciado que você seria o desenhista oficial dos Titãs. Qual o motivo de ter "migrado" para o Lanterna?

IR: Mudar de título foi um pedido do Geoff Johns (roteirista de ambas as revistas) apoiado pelo editor... Não tive como recusar ;)!!! Mas é bom lembrar que o editor, Peter, Geoff e eu já vínhamos numa seqüência de trabalho com Rann/Thanagar War. Seria natural Peter apoiar a continuação do trabalho em conjunto.


TT: Quais artistas influenciaram sua arte?

IR: John Buscema, kevin Nolan, Alan Davis, Pacheco, etc...

TT: Qual seu Titã favorito?

IR: Eu gosto muito da Ravena , da Estelar e do Cyborg.

TT: E qual Titã mais gostou de desenhar?

IR: Gostei muito de desenhar a Estelar.

IR: Play na tela!*

*Referindo-se ao elogio sobre sua arte cinematográfica (:)).



Ivan Reis é desenhista oficial da revista "Green Lantern" da Editora DC Comics.

Fim da entrevista.

Infelizmente o comicspace não possui um recurso em tempo real, pois assim a "conversa" seria mais interativa. Mesmo assim, valeu!
Muito Obrigado pela atenção, Ivan.
Sucesso sempre!

Nenhum comentário: