2 de jan. de 2007

Fobia


Em Londres, ainda criança, a aristocrata Angela Hawkins III descobriu possuir a habilidade psíquica de despertar e projetar os maiores temores de outras pessoas. Estes mesmos poderes fizeram com que Angela crescesse desrespeitando a sensibilidade e moral alheia, manipulando todos a seu redor através do medo. Com tudo isso a seu dispor e sem outro meio de treinar o uso de tais poderes, a jovem britânica cruzou caminhos com o Cérebro, quando este foi a Londres na tentativa de recrutar novos integrantes para a Irmandade Negra.

Neste ínterim, a primeira versão da Irmandade Negra se desmantelou em caos quando o Cérebro e Monsiuer Mallah buscavam grande poder ao lado de outra integrante do grupo, a Madame Rouge. Entretanto, esta acabou se aliando ao General Zahl, fazendo com que o Cérebro procurasse se vingar. Ao mesmo tempo, os Novos Titãs, aliados a Mento e ao Homem-Robô, estavam em Zândia à procura de Zahl e Rouge.

O confronto entre as várias facções tomou lugar na Ilha de Zândia, um paraíso para criminosos fugitivos. Os poderes de Fobia foram cruciais para a vitória contra Zahl e Rouge na batalha em que os Titãs aliaram forças com a Irmandade contra um inimigo em comum. Gratos pela ajuda, os Titãs permitiram que a Irmandade saísse livre, com a condição de que estes dois grupos se encontrariam novamente, mas como inimigos.

Não demorou muito para que se encontrassem novamente no mesmo lugar. Desta vez, a Irmandade estava contra o Irmão Sangue e seu culto fanático de seguidores. Buscando derrotar a natureza mágica de Sangue, a Irmandade procurou usar Ravena devido a seus poderes empáticos extra dimensionais. Neste momento, Fobia foi capaz de demonstrar grande poder contra a Titã, que, por sua vez, buscou resistir ao máximo. Entretanto, a vilã foi capaz de despertar o maior medo de Ravena, fazendo com que esta quase matasse seu amigo Kid Flash (Wally West). No final, a Irmandade, embora derrotada, conseguiu escapar.

Em um encontro com Ravena, Fobia confrontou seus temores e inseguranças que a incomodavam e, neste momento, teve-se a impressão que Fobia abandonaria a vida criminosa.

Tempos depois, além de enfrentar a Justiceira, Fobia foi uma das vilãs enviadas ao Planeta Salvação. Lá, ela se aliou ao grupo de Vandal Savage e se tornou uma das poucas sobreviventes dos membros da Irmandade Negra. Em seguida, ela reapareceu como uma das vilãs recrutadas para capturar o Cartão de Liberdade do Inferno do grupo Sexteto Secreto e vista como membro da Sociedade Secreta da Mulher-Leopardo. Mais tarde, foi vista sendo atacada pela inimiga da Mulher-Maravilha, a Genocídio.

Após a destruição de Star City, pelas mãos de Prometheus, Fobia decidiu atacar os remanescentes dos Titãs - Cyborg e Estelar. Ela se infiltrou no quartel-general do grupo, em New York, utilizando suas habilidades contra Cyborg ao fazê-lo se culpar pelo massacre dos Titãs do Leste. O mesmo fez com Estelar, que experimentou os temores de estar sozinha. Neste conflito, Cyborg foi capaz de se livrar das ilusões, desconcentrando a adversária e permitindo que Estelar a nocauteasse. Ao entregá-la às autoridades, Estelar especulou que Fobia os atacou por prazer após ouvir que o grupo estava se desmantelando.

Poderes e Armas

Fobia tem o poder meta-humano de evocar o medo através de ilusões projetadas dos maiores temores de seus adversários.

Nenhum comentário: