9 de fev. de 2007

Enigma


Após a trágica morte de Superboy, a Filha do Charada tornou-se membro dos Titãs enquanto Robin estava viajando o mundo junto a Batman e Asa Noturna (durante o ano que se seguiu aos eventos de Crise Infinita). Entretanto ela permaneceu no grupo por pouco tempo.

Após mudar seu codinome para Enigma, a adolescente inconseqüente se juntou aos Titãs do Leste, grupo liderado pelo Exterminador, ao lado de Duela Dent. Este grupo fez da Torre Titã, no Rio Leste, em Nova Iorque, seu Quartel-General. Exterminador queria reclamar seus filhos, Devastadora e Jericó, decidindo caçar os Titãs.

Durante os fatos, a cumplicidade entre Enigma e Duela Dent foi quebrada quando a arlequim se aliou à Ravena quando esta ofereceu um lugar no grupo para a demente.

Os Titãs do Leste quase obtiveram sucesso na missão, mas Asa Noturna, Flash, Tróia e Mutano os ajudaram a recuperarem a Ilha Titã.

Os membros dos Titãs do Leste se dispersaram sem saber do verdadeiro objetivo do Exterminador, que era testar a confiança que os Titãs têm em seus filhos - como membros e como família.

Tempos depois, Enigma, ao lado de seu pai (Charada), foi vista enfrentando o Batman.

Poderes & Armas

Enigma não possui nenhuma habilidade meta-humana. Ela se espelha em um dos grandes inimigos do Batman - O Charada. Assim, ela utiliza charadas e jogos mentais para desorientar seus oponentes, além de grande agilidade corporal e de possuir também um grande cetro em forma de "?" como arma.

Nenhum comentário: