8 de fev. de 2007

Poderoso


Criado em Armegetto, submundo infernal de Apokolips, o garoto que se tornaria Poderoso foi tomado de sua terra para servir Darkseid. Foi treinado como guerreiro e iniciado na cultura terrestre para que pudesse se passar por "herói" na terra.

O garoto descobriu que podia explorar energias canalizando sentimentos como ira, amor, medo e dor dos outros. Da mesma forma que suas habilidades empáticas são naturais, o mesmo canal pode torná-lo violento e imprevisível quando repleto de ira e raiva.

Atração Fatal

Como qualquer outro adolescente, o garoto se interessou por Supergirl, que havia sido raptada e sofreu lavagem cerebral pelo temível Darkseid, se apaixonando imediatamente pela Garota de Aço. Acreditando que seu destino estava ao lado de Kara, o jovem de Apokolips abandonou os planos de Darkseid e saiu pelo universo através da Caixa-Pai. Utilizando o nome de Poderoso, ele chegou à Terra na esperança de encontrar Supergirl.


Após a trágica morte de Superboy durante Crise Infinita, os Titãs passaram a recrutar vários heróis. Poderoso e Pequena Barda se juntaram ao time - ambos esperavam que seria um bom treinamento e exposição.

Mas quando os Titãs conheceram a nova Corporação Infinito, em uma batalha, tiveram como conseqüência a morte de uma integrante da Corporação, Eliza Harmon. Após a tragédia, Poderoso e Pequena Barda deixaram os Titãs.

Durante uma patrulha, Poderoso foi resgatar Supergirl, que estava em uma missão junto aos Renegados. Após esta aventura, ambos começaram a namorar.
Supergirl não sabia da verdadeira natureza de Poderoso e suas verdadeiras intenções. Após tornar-se irracionalmente possessivo, o jovem garoto atacou Supergirl, pensando estar mesmo salvando a garota. O garoto culpou seus poderes, mas Supergirl não aceitou sua desculpa, rompendo o relacionamento.

Titãs da Costa Leste

Após ter deixado os Novos Titãs em São Francisco, Victor Stone, o Cyborg, decidiu reconstituir a Ilha Titã em Nova York. Um novo edifício foi construído para abrigar o grupo que Victor aspirava reunir. Desejando criar um time com heróis experientes supervisionando jovens heróis, Victor convidou todos os antigos Titãs como Asa Noturna, Donna Troy, Estelar, Mutano, Ravena, Arqueiro Vermelho e Flash para unirem-se a ele, mas todos estavam ocupados cuidando de suas próprias vidas.

Embora Cyborg tenha classificado o novo time como um esquadrão , um novo grupo de Titãs foi formado: Anima, Vulcão, Rapina e Columba, Lagoon Boy, Poderoso e Pequena Barda. Durante uma sessão de treinamento, esses Titãs foram terrivelmente atacados pelos Filhos de Trigon. O ataque a Poderoso foi fatal.

Poderes & Armas

Por ter nascido em Apokolips e influenciado por Darkseid, Poderoso possuía força sobre-humana, velocidade e resistência. Também podia formar construtos de energia. Os poderes eram empáticos, utilizando-os como energia canalizada das emoções alheias.

Nenhum comentário: