15 de mai. de 2007

Entrevista de Sean McKeever no Newsarama + capa da edição #50



Eles são alguns dos mais poderoso super-heróisdo Universo DC. Entre eles, eles possues poderes de Deuses, o fogo de demônios e anos de treinamentos com os mais inteligentes e melhores treinadores do mundo. Eles são ma maior arma da DC -- é por isso que se chamam "Titãs." Mas eles são também adolescentes. E essa qualificação é o que fez o último anuncamento da DC, sobre os Novos Titãs serem apropriados para muitos fãs, como Dan Didio revelou ontem que o novo escritor de Novos Titãs que começa com o número #50 será Sean McKeever. Conhecido por seu trabalho nem várias revistas que se concentram adolescentes -- como The Waiting Place to Spider-Man Loves Mary Jane -- McKeever aceitou um exclusivo contrato no começo deste ano quando se tornou parte de um grupo que trabalhou junto nas série semanal da DC Countdown. Também foi anunciado recentemente como o novo escritor de Aves de Rapina, McKeever vai tirar os Titãs do seu atual escritor Adam Beechen, que foi anunciado que será transferido para a série com tema espacial Countdown To Adventure, depois de trabalhanr com os Titãs desde que co-escreveru a edição #45. Desde já falando da importância do número #50, a edição de extréia de KcKeever trará um impressionante número de ex-escritores dos Novos Titãs ajudando no que Didio chamou de "sessão de pulo", incluindo Geoff Johns. Como McKeever está esperando pela públicação de sua primeira edição de Countdown em Junho, e em Agosto ele extréia em Titãs, Newsarama sentou com o atarefado escritor sobre o novo passo, o que é essa edição de multi-escritores, e por que tem um casal novo na capa da sua primeira edição.

Newsarama: Na época da Internet, é difícil parar os rumores e as constantes perguntas do que os criadors farão a seguir. Mas você é o novo escritor dos Novos Titãs -- isso é uma grande surpresa!
Sean McKeever: Novos Titãs? O quê?

NRAMA: [risos] Uma surpresa pra voce também, huh?
SM: [risos] Não, não. Eu realmente estou empolgado. è uma das séries da DC que foram feitas pra mim.

NRAMA: Agora sério, você sabia disso faz tempo?
SM: Um pouco de tempo, sim. Eu estava louco para contar pra todo mundo e mostrar meus planos

NRAMA: Um pouco de tempo? Porque você sabe, só para exclarecer as dúvidas -- Está não é uma recente decisão influenciada pelos fãs? Quero dizer, está pronto para trabalhar no primeiro número?
SM: Trabalhar nele? Já está até escrito. Isso não é uma coisa que apenas aconteceu. Como Dan mencionou ontem, eles transferiram Adam para outra coisa e me perguntaram se eu gostaria de pegar o título. Eu imediatamente disse, "inferno, claro."

NRAMA: Você disse que Novos Titãs foram feitos para você. O que quer dizer com isso?
SM: Bem, é um grupo com um "drama" no coração. Ele talvés seja um título de super-heróis, mas quando [Marv] Wolfman e [George] Perez começaram, era tudo sobre personagens dinâmicos e personagens interpretados muito bem e tudo em histórias cheias de ação e aventura. E é isso que tenho como escritor, e cai naturalmente com a minha estranha abilidade de escrever adolescentes.

NRAMA: Nós falamos sobre isso antes, particularmente quando você estava escrevendo muitos títulos de adolescentes na Marvel, mas os fãs da DC são estão familiares com seu trabalho, o que tem entre você e adolescentes? Porque você acha que essa é uma das suas forças como escritor?
SM: Eu sempre tive alguma resposta piada para essa questão, mas honestamente a verdade disso é que eu apenas não sei. Eu me divirto escrevendo personagens adolescentes, então, isso não é como se fosse uma trajetória.

NRAMA: Você mencionou Wolfman e Perez. Você foi um fã dos Titãs?
SM: Eu sempre cresce com o Homem-Aranha, então eu apenas li poucos títulos da DC quando era mais jovens. Novos Titãs sempre me pareceu interessante, e isso foi a mesma coisa para os X-Men pra mim quando criança, por que não conhecia os X-Men até os anos '80. Eu poderia olhar para eles mas eu me sentia um pouco intimidado. E foi a mesma coisa com os Titãs. Eu olhava para as capas e dizia, "Wow, parace muito bom. Mas não tenho nem idéia de quem são." Então eu nunca pegara e abria. Finalmente, eu li Novos Titãs durante o crossover “A Lonely Place of Dying”, no qual introduziram Tim Drake como Robin. E eu estava no ensino médio, eu peguei a edição e acho que era do Wolfman e [Tom] Grummett, onde o Exterminador e o sa Noturna estavam brigando, e o uniforme do Asa estava em trapos, e eu pensei, "Isso me parece interessante. E o exterminador me parece maneiro." Eu gostei muito, na próxima semana, eu voltei na loja, e eu disse, "Quantos números atrazados posso conseguir?" Eu consegui 15 edições e li tudo num fim de semana, e me apaixonei com toda a trama, com o Fantasma e Pantha e tudo mais. Então comprei por vários números mensalmente.

NRAMA: Quando o título foi relançado em 2003, você escrevia para a Marvel. você é um fã desta nova formação?
SM: Sim! Eu li desde o primeio número e gosto muito.

NRAMA: Agora que você está com a série, você pode revelar alguma coisa sobre o que está por vir?
SM: Ummm... Não. [risos]

NRAMA: OK, muito engraçado. Mas sério, Sean, nós veremos as solicitações de Agosto na próxima semana, você sabe. Do que fala a edição #50?
NRAMA: Oh, OK. Bom, você sabe, Geoff fes essa história -- é uma das duas hist´rias deles que eu mais gosto. É Titãs do Amanhã, quando eles conhecem suas versões futuras.

NRAMA: Certo. As suas versões adultas. E Tim era um Batmam ruim e atirou em Duela no futuro. Hmmm... aposto que isso não vai acontecer agora?
SM: [risos] Bom, você nunca sabe o que o futuro trás. Mas, eu gostei dessa história.

NRAMA: ...
SM: ...

NRAMA: Isso é tudo que você tem a dizer sobre os Titãs do Amanhã? "Eu gostei dessa história?"
SM: Sim, eu gostei dessa história, e... você logo saberá porquê. Geoff já disse, quando ele deixou o título, que ele tinha planos com os Titãs do Amanhã, e eu peguei essa bola e corri com ela.

NRAMA: Mais Titãs do Amanhã? E na capa do númro 50, temos um novo casal ...
SM: Sim! Eu notei! O que tem nisso?

NRAMA: [risos] Bom, eu acho que você é a melhor pessoa pra responder isso. Por que Supergirl está lá?
SM: Supergirl está lá por que está no grupo!

NRAMA: Ela é uma Titã agora? Wow. É uma grand emudança para os Titãs, não é?
SM: Sim! Agora você tem duas loiras, poderosas voadoras juntas na equipe, o que pode ser muito interessante. E será muito divertido trabalhar no fato que que ela e Cassie são muito amigas.

NRAMA: Por que nostrar seu ingresso na equipe na edição #50?
SM: Essa resposta não pode me encriminar, mas você sabe o que quero dizer. "Espere e veja."

NRAMA: OK, o outro personagem é o Bezouro Azul.
SM: Sim! Eu vi ele na capa. O que isso significa? [risos]

NRAMA: Você está amando isso, não está? Finalmente pode estigar todo mundo sobre a história que você está trabalhando e não pode falar antes dela sair. Porque o Bezouro Azul está na capa, Sean?
SM: Por que ele está nessa edição.

NRAMA: Nessa edição. É tudo que pode dizer sobre o Bezouro Azul?
SM: Ele está na edição. Eu posso falar isso. E eu também posso dizer que a formação integral dos Titas será mostrada em Blue Beetle #18, em Agosto.

NRAMA: Foi anunciado que Randy Green vai trabalhar com você. Ele é o artista titular?
SM: Randy é o artista do #50. E Ale Garza, o "capista" de #50, começa no #51.

NRAMA: Isso quer dizer que os dois artistasseguirão ou que Garza tomará a frente?
SM: Mantenha-se atento a isso.

NRAMA: OK, pode nos falar mais sobre o #50? Dan Didio disse que vários artistas serão envolvidos.
SM: É uma edição de tamamnho-duplo, comigo escrevendo a história guia, e algumas partes serão por Geoff Johns e Marv Wolfman. E Geoff está trabalhando com Mike McKone, e Marv com George Perez. Então veremos duas grandes versões dos Titãs representadas na minha primeira edição!

NRAMA: Tamanho duplo? Isso por que é um número de "marca"?
SM: É o #50, estão estamos dando mais páginas. É do tipo "In Memoriam" edição.

NRAMA: Ugh. In Memoriam?
SM: Sim, mas você sabe, eu quero que os fãs dos Titãs saibam que não planejo matar ninguém. Eu sei que eles estão apavorados com isso.

NRAMA: Bem, sim, temos alguns Titãs que Geoff colocou na equipe, e para nervosos fãs, "novos" quer dizer "descartáveis," principalmente para um novo escritor.
SM: Como se eu mataria Kid Devil, Devastadora e Miss Martian?

NRAMA: Bom, sim. Você disse que não vai matar ninguém, então acho que esses três estão salvos?
SM: Oh, desculpe, eu disse que não vou matar ninguém exceto Kid Devil, Devastadora e Miss Martian.

NRAMA: Você sabe que isso não anda direito pela internet. Eles não podem ver que você está brincando.
SM: Certo, mas a próxima cois que vou dizer é, que minha primordial idéia com a séria é explorar esses três personagens e desenvolver as vidas deles. Quero dar uma olhada na vida deles, por que, fora Kid Devil, elas não tiveram quase nada sobre sua história.

NRAMA: Então falará mais sobre Miss Martian e Devastadora?
SM: Sim. e Kid Devil. O que esles fazem quando não estão com os Titãs? Qual é a história deles?

NRAMA: Três personagens salvos. Sabemos que não pode informar sobre a formação certa, mas e os outros personagens? Existem rumores sobre Cyborg, Jericó e Ravena deixando a equipe e se juntando a outras equipes. E também de um novo título com outros Titãs antigos?

SM: Vocês verão muitos Titãs antigos na minha primeira edição. E depois dela, eu garanto que eles sempre estarão por volta do Universo DC. Eles são muito importantes e maravilhosos para não fazerem parte dos Universo DC de uma forma importante.

NRAMA: Falamos sobre os Titãs em geral. Qual a importancia dentro do UDC? O que são os Novos Titãs?
SM: São os melhores heróis adolescentes, e a Torre Titã é o lugar onde cada herói adolescent epode chegar para treinar, viver ou apenas ficar para o resto de suas vidas.

NRAMA: Você falou sobre a amizade de Supergirl e Cassie, e você disse que quer focalizar nos Titãs que não conhece bem. Pode falar sobre a dinâmica do grupo todo? Como vão interagir com a morte do Superboy e a adição de novos membros?
SM: Quando alguém importante para nós morre, nós nunca superamos, mas nós chemagos a uma conclusão de seguir a vida. Eua cho que chegou a hora dos Titãs chegarem nesse ponto. Fora isso, tenho que manter quieto.

NRAMA: Algo mais você quer falar para os fãs, já que está com o título?
SM: Eu amo essa série e sua história, e eu espero que eu possa entreter vocês e me manter por um longo tempo!

Nenhum comentário: