3 de mai de 2007

Látex - Ernie O'Brian


Filho do Homem-Borracha, Ernie O'Brian herdou de seu pai os poderes de se esticar. Adotando o nome de Látex, o garoto demonstra humor e heroísmo, assim como o pai, mesmo com seu intolerante gênio, ele quer provar ao mundo que ele não é apenas um aspirante a herói.

Após a trágica morte de Superboy em Crise Infinita, os Titãs passaram por inúmeras fases. Látex se juntou ao grupo por pouco tempo e, durante sua curta permanência, Ernie ajudou os Titãs a conter a "esfarrapada" Metrópolis das mãos da Luthorcorp, ao lado de Aço, quando os integrantes do Projeto Everyman perderam o controle.

Recentemente, o Homem-Borracha foi seduzido por Eclipso e passou a cometer crimes. Antes de voltar a cometer os delitos, o herói procurou seu filho para saber se ele havia sido um bom pai. Ernie foi sincero ao dizer que ele não foi um pai presente e, então, brigaram.

Em seguida, Ernie ajudou Batman a tentar conter seu pai, em uma das ações criminosas em Gotham. Decepcionado, Ernie demonstrou toda sua revolta contra seu pai. Entretanto, assim que o Homem-Borracha se viu livre da influência de Eclipso, os dois fizeram as pazes.

Tempos depois, Látex foi sequestrado pelos Titãs do Terror e forçado a lutar na arena do Rei Relógio. Então, ele se libertou e ajudou a Devastadora e os outros jovens capturados a derrotar o Rei Relógio e seu grupo, desmatelando o Dark Side Club. Ao fim do confronto, o jovem herói decidiu seguir seu caminho solitariamente.

Nenhum comentário: