9 de jul. de 2007

Besouro Azul - Jaime Reyes


Durante Crise Infinita, o escaravelho caiu da Rocha da Eternidade em El Paso, Texas e Jaime Reyes o encontrou, despertando o artefato. Nesta mesma noite, o escaravelho se fundiu à coluna dorsal do adolescente.

Jaime vive com seu pai, mãe e irmã caçula em El Paso, Texas, onde freqüenta escola junto a seus amigos Brenda e Paco.

A história de Jaime como Besouro Azul começou durante os eventos de Crise Infinita. Acreditava-se que o escaravelho do Besouro Azul, que dava poderes a Dan Garrett, havia sido destruído. Quando foi encontrado intacto, foi dado a Ted Kord, que nunca foi capaz de utilizá-lo. Após um ataque do Irmão Olho, o escaravelho apareceu energizado e Ted o levou ao Mago Shazam, que o tomou e pediu que Ted fosse embora. Durante os eventos de Dia de Vingança, o Mago Shazam foi assassinado e o escaravelho foi arremessado ao redor do globo, juntamente com os fragmentos da Rocha da Eternidade.

Quando caiu em El Paso, Texas, o escaravelho foi encontrado pelo adolescente Jaime Reyes. Logo depois, o Gladiador Dourado apareceu na casa de Jaime para recuperar o escaravelho, mas acabou descobrindo que o mesmo havia se fundido à espinha do garoto, enquanto este dormia. Em seguida, o Gladiador recrutou Jaime para o ataque que Batman planejou ao satélite do Irmão Olho, uma vez que o escaravelho era a única coisa capaz de enxergar o satélite. Assim, o grupo de Batman derrotou o Irmão Olho e Jaime foi teleportado para fora da nave por seu escaravelho.

Em seguida, Jaime lutou contra o Lanterna Verde Guy Gardner, que se irou devido à reação que seu anel teve em relação ao escaravelho do Besouro Azul. Depois de um breve momento após o confronto, o garoto presenciou um momento flashback e, em seguida, se viu nu em meio ao deserto. Ao chegar em casa, Jaime descobriu que havia desaparecido por um ano.

A família de Jaime, assim como seus amigos, conhece sua identidade heróica e, durante o início de sua carreira, o garoto se encontrou com Oráculo, o Vingador Fantasma e o atual Pacificador. Ele também faz parte de um grupo conhecido como a Posse, um grupo de super-humanos com poderes de origem mágica.

Ao contrário do que Jaime acreditava, o escaravelho se revelou um fragmento tecnológico extraterrestre. Entretanto, influências mágicas envolvendo o contato do artefato com os terrestres, fizeram com que ele se “corrompesse” e se livrasse do controle dos Reach, do Setor Espacial 2. Ao mesmo tempo, Guy Gardner retornou e revelou a Jaime que os Reach e a Tropa dos Lanternas Verdes se enfrentaram no passado, fazendo com que aqueles fossem derrotados. Entretanto, a raça alienígena continuou com seus planos de invasão, revelando que o Escaravelho possuía I.A., além de um agente “Reach”. Como o escaravelho de Jaime não estava funcionando corretamente, ele acabou se aliando ao seu hospedeiro. Então, os Reach mudaram sua estratégia, fingindo uma aliança com Jaime e a Terra. Neste ínterim, Jaime pediu que os Laboratórios S.T.A.R. que descobrissem a verdadeira extensão dos poderes do artefato.

Concomitantemente, o garoto se encontrou com Traci Treze durante um confronto com o Eclipso. A partir deste momento, o casal passou a namorar.

Algumas aventuras depois, Jaime se encontrou, pela primeira vez com os Novos Titãs, quando juntos enfrentaram o Lobo, tentando proteger o lançamento de um satélite armado com tecnologia anti-Reach. Os Reach, aparentemente, contrataram Lobo para destruir o satélite, mas aquele foi derrotado pelo Besouro Azul e os Titãs. Então, Robin convidou Jaime a freqüentar a Torre Titã e, quem sabe no futuro, se tornar um deles.

Tempos depois, os Reach combinaram a I.A. restante do escaravelho de Jaime em um novo escaravelho com o anel da Corporação Sinestro e introduziram no Pacificador, forçando-o a extrair de sua própria espinha o novo escaravelho, na tentativa de impedir que fosse usado como arma novamente. Neste período, Jaime enfrentou o Espectro e acabou perdoando Luis, o responsável pelo acidente que tornou seu pai um deficiente físico.

Em seguida, durante uma visita à Torre Titã, Jaime se deparou com as versões futuras e malignas dos Novos Titãs, que mantinham presos alguns integrantes da Liga da Justiça. Jaime acabou libertando a Liga e, junto as Novos Titãs, enfrentaram Starro e derrotaram os Titãs do Amanhã.

Logo depois, o garoto enfrentou novamente os Reach, que acabaram tirando do garoto o escaravelho e iniciaram um ataque à Terra. Entretanto, antes de ser extraído de Jaime, o escaravelho transferiu ao garoto todo o seu conhecimento, permitindo assim que ele escapasse da cela da raça alienígena. Enquanto isso, a família de Jaime escapou do ataque com a ajuda do Pacificador, da Posse, Traci 13, La Dama e, mais tarde, de Guy Gardner, Fogo e Gelo. Atacando vários soldados e tomando suas armas, Jaime forçou os Reach a se revelarem. Entretanto, mais uma vez feito prisioneiro, Jaime pronunciou “Khaji Da!” (combinação de Khaji – palavra código pra Infiltrante – e Da, seu próprio número de série) e o escaravelho foi libertado, destruindo os planos dos Reach.. Juntos, decidiram se sacrificarem para salvar a Terra, mas no último momento, o Gladiador Dourado apareceu e salvou o garoto e seu escaravelho. Este evento permitiu que o escaravelho de Jaime adquirisse sua própria individualidade e personalidade.


Quase que concomitantemente, após enfrentarem os Terror Titans, Jaime e Kid Demônio se aproximaram, estabelecendo, assim, uma amizade. Ao provar novamente suas capacidades, Jaime recebeu de Robin a oferta de se tornar um Titã ativo, aceitando prontamente.


Poderes & Armas

A armadura do Besouro pode gerar rajadas de energia, escudos e asas, possibilitando o vôo.

Nenhum comentário: