9 de jul. de 2007

Elseworlds


X-Men & Novos Titãs


Os X-Men foram fundados pelo telepata paralítico Charles Francis Xavier, o Professor X. Xavier abriga os X-Men em sua mansão, que também é uma "escola para jovens superdotados". Os X-Men originais eram: Garota Marvel (Jean Grey), Fera (Henry 'Hank' McCoy), Homem de Gelo (Robert 'Bobby' Drake), Ciclope (Scott Summers) e Anjo (Warren Warthinton III).Assim como os Titãs, os X-Men passaram por muitas formações e muitos membros ingressaram, saíram ou morreram no decorrer dos anos. Uma das formações mais conhecida, e uma das primeiras, tem como equipe Ciclope (Scott Summers), Wolverine (James Howlett), Tempestade (Ororo Munroe), Colossus (Piotr Nikolaievitch Rasputin), Noturno (Kurt Wagner) e Lince Negra (Kitty Pride). Essa formação, em uma aventura única, se encontrou com os Novos Titãs. Graças a Darkseid, o mundo foi novamente ameaçado pela Fênix Negra.

Ravena, sentiu o perigo que se aproximava e os Titãs decidiram procurar a Fênix. Para tanto, Robin, Cyborg, Mutano, Moça-Maravilha, Kid Flash, Estelar e Ravena invadiram a Mansão X a procuraram pistas, mas foram capturados por parademônios enviados por Darkseid, no lugar dos X-Men.

Em outro lugar, os X-Men também foram capturados um a um pelo Exterminador e alguns parademônios. Usando a força e a memória dos prisioneiros, Darkseid invocou a Fênix Negra. Após esse acontecimento, os Titãs e os X-Men decidiram se unir contra seus adversários. É ai então que a verdadeira batalha aconteceu, enquanto os outros deram conta dos parademônios e do Exterminador, o Professor X e Ravena se uniram para destruir a Fênix.

Obs.: os X-Men são personagens da Marvel Comics, ou seja, não fazem parte do Universo DC, e estão sendo citados aqui, por sua participação no crossover X-Men & Novos Titãs.



Titãs: Tesoura, Papel e Pedra

Uma remota colônia de humanos construiu uma casa a partir de um asteróide deserto – Contudo a frágil colônia é ameaçada por um mal que somente eles vêem se aproximando!

Jamadagni [Jama] Renuka herdou uma qualidade genética que permitiu a ela transformar a realidade. A teoria chama-se ‘magi’ – uma rara habilidade que permite ao usuário alterar o mero tecido da realidade. Jama treinou com um Gememage Sensei que a ensinou como melhorar suas habilidades naturais. Jama aprendeu como pegar os mitos existentes e trazê-los de volta à vida! Quando sua colônia é ameaçada por uma criatura demoníaca, Jama busca recriar um grupo de heróis para agir como o grupo mitológico dos Titãs da história antiga.

Jama recria o padrão mítico de um particular time de heróis – Os Titãs – para combater o grande cataclismo. Ela reúne quatro arquétipos de super-heróis: Ravena, Cyborg, Estelar e Robin. Jamadagni [Jama] Renuka age como a feiticeira mágica Ravena; Gabrielle Marin-Reyes é recrutada como a chorona Cyborg; Hikarimono, hospedeiro de uma forma alienígena, assume o papel alienígena de Estelar; e Alec Swanwick é implantado com a personalidade construtiva de um herói antigo para endossar o homem lutador mascarado do grupo – Robin.

Conhecendo o padrão mítico, Jamma olha para o chamado do demônio. Isto toma forma no laboratório Xenobilogy, onde uma baleia bio-construída transforma-se em criaturas misteriosas. Jama completa a recriação mítica dando aos membros estranhos codinomes e uniformes apropriados.

Os Titãs são bem sucedidos em deter as criaturas – mas a um custo terrível. Gabrielle é terrivelmente ferida e Alec morre na batalha. Com toda a informação mitológica, Jama sabia “Toda mitologia de super-herói tem um conceito ingênuo e charmoso: No fim, os mocinhos jamais perdem!” tragicamente, isso foi provado ser correto e também falso.

Witchie-poo

[Jamadagni Renuka]

Modelado da Titã: Ravena

Jamadagni [Jama] Renuka herdou uma qualidade genética que permitiu a ela transformar a realidade. A teoria chama-se ‘magi’ – uma rara habilidade que permite ao usuário alterar o mero tecido da realidade. Jama treinou com um Gememage Sensei que a ensinou como melhorar suas habilidades naturais. Jama aprendeu como pegar os mitos existentes e trazê-los de volta à vida!

Quando sua colônia é ameaçada por uma criatura demoníaca, Jama busca recriar um grupo de heróis para agir como o grupo mitológico dos Titãs da história antiga. No mito dos Novos titãs, Ravena reuniu um grupo de heróis para derrotar o demônio Trigon. Similarmente, Jama age como a feiticeira Ravena do mito e reúne outros três arquétipos de super-heróis para recriar os Titãs!

Capitão Thug

[Alec Swanwick]

Modelado do Titã: Robin

Alec Swanwick é o ex-namorado de Jama que ainda guarda sentimentos por ela. Quando sua colônia é ameaçada por uma criatura demoníaca, Jama busca recriar um grupo de heróis para agir como o grupo mitológico dos Titãs da história antiga.

Recrutando Alec, Jama implantou nele a personalidade construtiva de um herói antigo. Assim, Alec poderia agir como o ‘Robin’ do grupo. Na verdade a personalidade usada por Jama foi a de Batman (Bruce Wayne).

Dead Pretty Boy

[Hikarimono]

Modelado da Titã: Estelar

Hikarimono é um hospedeiro humano de uma forma de vida alienígena - Uma criatura sensitiva de energia pura acoplada ao seu Sistema Nervoso Central logo após sua morte. Desde que entidades podem somente dominar corpos frescos, Hikarimono supõe que a criatura sensitiva podia tê-lo matado. A energia afetou o sistema nervoso de Hikarimono, deixando sua fala não natural. Ele tem problemas ao usar os pronomes. Hikarimono mais tarde conseguiu uma vaga no Laboratório Xenobilogy – para estudar e ser também estudado.

Quando Jama busca recriar um grupo de heróis para agir como o grupo mitológico dos Titãs da história antiga, ela recruta Hikarimono. Ao acessar a energia latente da criatura, Hikarimono é capaz de lançar rajadas energéticas e manipular energia eletromagnética.

Prosthetic Lass

[Gabrielle Marin-Reyes]

Modelado do Titã: Cyborg

Gabrielle Marin-Reyes perdeu seu corpo original na tempestade de fogo do habitat orbital Vismavitra. Sua mãe tinha bastante influência com a patrulha de polícia militar para transplantar o cérebro de Gabrielle numa unidade protética top-model. Seu novo corpo é na verdade uma ex-Unidade de combate.

Quando Jama busca recriar um grupo de heróis para agir como o grupo mitológico dos Titãs da história antiga, ela recruta Gabrielle. Fechando o cadeado interno de segurança, Jama libera o potencial de Gabrielle como uma unidade assassina de combate!

Gabrielle possui força e velocidade sobre-humanas; habilidades de combate programadas; potente arsenal, incluindo campos quânticos e distorcedores de gravidade; Habilidade de produzir explosivos plásticos.

Titãs: Tesoura, papel e pedra [1997]: Túnel do tempo em uma única edição. Este Túnel do tempo apresenta Uma remota colônia de humanos que construiu uma casa a partir de um asteróide deserto. Escrito e desenhado por Adam Warren, esta Mini épica demonstra e explora quatro jovens que devem defender sua frágil colônia contra uma ameaça que somente eles podem ver chegando. Adotando o nome de Titãs em honra aos lendários heróis da Terra, Ravena, Cyborg, Asa Noturna e Estelar eles lutam em um dia que pode ser o seu último! Originalmente, esta estória era pra ser publicada em THE NEW TITANS ANNUAL 1996, Lendas do conto da Terra Morta.



New Titans Annual #10

Uma feiticeira-rainha denominada Ravena planeja trazer seu demoníaco pai para um reino de fantasia conhecido como N'Yarque. Ravena age lançando feitiços em seus prisioneiros cativos no Ninho de Ravena. Seus prisioneiros são: Vict'r Stone, Mutano, Flash, Arsenal, Pantha, Don'na (Moça Maravilha) e Asa Noturna – a eles são dados poderes e estranhas habilidades.

Usando seus poderes, os sete humanos transformados escapam e procuram o mago conhecido como Fantasma. Enquanto isso, uma mulher é transformada por magia de Globin e recebe o poder de ‘Estelar’. Estelar e os sete heróis encontram-se com Fantasma, mas são atacados pelos servos demônios de Ravena. Arsenal, sob o controle de Ravena, empala Asa Noturna com uma espada. Ravena captura os heróis e se vai. Fantasma, por sua vez, usa as almas empáticas de Zaratha para curar Asa Noturna.

Agora fortalecido por essas almas, Asa Noturna e Fantasma salvam os heróis e conseguem deter desejo de Ravena de trazer brevemente Trigon. Ravena é curada e o mal de seu pai desaparece. Fantasma oferece aos heróis a chance de serem humanos novamente, mas eles amadureceram acostumando-se as suas novas formas. Ter essas habilidades trouxe aquilo de melhor neles, assim eles juram defender o seu reino como os heróicos Titãs!

Personagens:

Ravena: Uma feiticeira-rainha do mal; Anteriormente a empata Zathara, o lado-bom de Ravena lutou para colocar o seu lado demoníaco sob controle; Ela é eventualmente liberta do mal por Asa Noturna.

Vict'r Stone: Um pescador humano transformado pela feiticeira do mal Ravena em uma forma metade humana, metade máquina.

Mutano: Um humano transformado pela feiticeira do mal Ravena em um transmorfo verde.

Flash: Um humano transformado pela feiticeira do mal Ravena num super velocista.

Arsenal: Um humano transformado pela feiticeira do mal Ravena – recebeu a habilidade de controlar qualquer arma.

Pantha: Uma Humana transformada pela feiticeira do mal Ravena numa criatura felina.

Don'na (Moça Maravilha): Uma humana transformada pela feiticeira do mal Ravena – recebeu super força e o poder de voar.

Asa Noturna: Um humano transformado pela feiticeira do mal Ravena em um homem com asas de pásssaro. Ele se apaixona por Estelar à primeira vista e perde suas asas após beijá-la.

Estelar: Uma mulher que recebeu o dom ‘Estelar’ através de magia Goblin.

Fantasma: Um mago do bem da ordem Zaratha.



Team Titans Annual #2

Das trevas do Caos vieram Oranos e Ge, o céu e a Terra – Amantes, portadores da luz e vida terrestre. Suas crianças eram os Titãs, que foram banidas para o mais distante ponto da galáxia. Os Titãs reuniram crianças de todo cosmo para herdar deles o manto da divindade. Este experimento acabou falhando. Mas a cria de uma criança cresceu em poder e insanidade. Auto denomina-se Lorde Caos, ele dominou mundos – até mesmo transformando a Terra em seu próprio planeta de batalha – e conquistando mais de 600 planetas.

Sobreviventes e rebeldes, um diferente grupo de pessoas se reuniu para libertar seus mundos e pôr um fim à tirania de Lorde Caos para sempre! Mirian Delgado era sua líder; ela era inspirada pelo seu amor, Dick Grayson, que liderou um grupo de Titãs na Terra apenas para morrerem nas mãos de Caos. Agora seguindo sua tradição, Miriam reúne um grupo de combatentes livres!

Quando Miragem é capturada pelos caçadores de recompensa Juiz e Júri, Asa Vermelha viaja para Íon e encontra Charlie Watkins – um herói de Íon que liberta as habilidades escondidas da sua raça. Ela também conhece Batalhão, líder espiritual de Íon. Em Íon também estão dois rebeldes; Terra – uma rebelde que manipula os elementos e seu companheiro, Dagon.

O grupo liberta Miragem e monta uma força de libertação e luta para libertar Ion. Charlie libera os poderes do povo para se transformarem em seres de energia. O computador sensitivo Prester Jon trai o seu criador, Lorde caos – enquanto Miri lidera seus aliados Titãs, novos e velhos, para finalmente destruir Caos e seu planeta de batalha!

Enfim, liberta do controle de Caos, Mirian descansa com o conhecimento que a criança em seu ventre viverá num mundo livre.



THRILLKILLER #1-3 [1996]:

Escrita por Howard Chaykin; arte e capa por Dan Brereton. Túnel do tempo.

Quando a entediada herdeira Barbara Gordon conhece o ousado circense Dick Grayson, tudo acontece muito rápido, levando a um romance escandaloso e a descuidada decisão de tornassem os aventureiros Batgirl e Robin. Mas mera brincadeira torna-se algo sério quando a família de Dick é assassinada, e Batgirl e Robin juram levar justiça aos assassinos dos Graysons.

Ao mesmo tempo, O detetive Bruce Wayne trabalha em um caso para descobrir os jovens justiceiros e solucionar o mistério dos assassinos da família Grayson.

A dupla continua na sua batalha contra o sistema corrupto de Gotham City. Infelizmente, a aparente carreira de aventureiros sofre uma abrupta parada quando o Coringa junta as pistas que levam as suas verdadeiras identidades. Montando sua cilada, O coringa força um ferido Dick Grayson a sair da sua toca usando sua família como isca.



Titãs em Generations II

Superman & Batman: Generations II


Na popular minissérie SUPERMAN & BATMAN: GENERATIONS, O escritor/artista John introduz os leitores ao túnel do tempo no qual Superman e Batman fazem suas estréias nos anos em que eles realmente apareceram no mundo real (1938 e 39, respectivamente), levando a História da Terra em emocionantes e inesperados caminhos. Um saga de Gerações, a estória engloba séculos, enquanto ambos os heróis experimentam triunfante sucesso e tragédia dilacerante.

Agora, Byrne relembra o mundo de GENERATIONS para revelar os momentos decisivos na careira de outros heróis DC (durante o mesmo período) na prestigiada minissérie em quatro partes intitulada SUPERMAN & BATMAN: GENERATIONS II.

Em GENERATIONS II #1, os leitores testemunham o Gavião negro voando para batalha ao lado dos Falcões Negros no meio da Segunda Guerra Mundial, com versões da era de ouro do Superman, Lanterna verde e o Espectro juntando-se a empreitada. Mesmo quando um clássico Superman inimigo e revelado armando um papel duplo nas armações nazistas, outras forças se manifestam, como a Mulher maravilha deixando a Ilha Paraíso pela primeira vez e Lois lane encontrando-se presa numa luta entre batman e Robin e o gênio criminoso Lex Luthor!

Então a estória pula 11 anos no futuro, quando a Sociedade da Justiça da América e o Batman investigam a misteriosa organização “Cabeça de Demônio”; Lois dá à luz Supergirl, o Lanterna Verde Abin Sur encontra o Lanterna Verde Alan Scott; e Mulher-Maravilha sofre um devastadora tragédia pessoal.

Futuras edições de GENERATIONS II passam-se através das décadas – alcançando até um futuro distante – como o fato dos legados de Superman e Batman terem inspirado heróis adolescentes a formar seu próprio time de super-heróis (A Liga da Justiça da América); Um romance desenvolve-se entre o sucessor de Batman e a atraente Batgirl; O fantasmagórico Deadman leva Batman para dentro da mente do Coringa; e muito, muito mais.

Dick Grayson e Ciborgue aparecem em Generations II

Nenhum comentário: