8 de jul de 2007

Rainha Hipólita


Hipólita, a ex-rainha das Amazonas, e sua irmã Antíope governaram a nação de Themyscira até sua cidade ser arrasada por Teseu e o famigerado semideus Herácles. Hipólita, estuprada e humilhada por Herácles, liderou as Amazonas à liberdade. Ela e suas seguidoras foram guiadas pelas deusas olimpianas para uma ilha paradisíaca, onde reconstruíram a nação de Themyscira.

Rainha de Themyscira por 3.000 anos, Hipólita ansiava por uma filha e criou uma escultura no formato de uma criança, feita com barro da Ilha Paraíso. As deusas e Hermes, o mensageiro dos deuses, trouxeram a figura à vida. Essa criança recebeu o nome de Diana, em tributo a uma honrada e cultuada guerreira amazona. Diana venceu o torneio sagrado e viajou para o mundo dos homens, se tornando a Mulher-Maravilha.

Anos depois, uma visão mística predizendo a morte da Mulher-Maravilha levou Hipólita a anunciar um novo torneio, usando a feiticeira Magala para lançar um feitiço que permitisse que uma desafiante, Ártemis, vencesse o título e possuísse as armas de Mulher-Maravilha. Diana descobriu o engodo da rainha, mas não antes de Ártemis morrer nas mãos do Mago Branco. Envergonhada pelo comportamento de Hipólita, Diana mais uma vez reclamou o manto da Mulher-Maravilha. Mãe e filha acreditaram que a ameaça à sua vida teria terminado. Mas, logo depois, Hipólita testemunhou a visão mística que tanto temia - o demônio Neron atacou e matou a Mulher-Maravilha.

As Amazonas decretaram que Hipólita deveria sofrer uma pena por abusar de seu poder real. Buscando retribuição aos olhos de sua filha, Hipólita se tornou a nova Mulher-Maravilha. Depois da ressurreição de Diana, continuou a usar sua armadura de Mulher-Maravilha.

Após abolir a monarquia de Themyscira, Hipólita valentemente pereceu nas mãos de Imperiex, salvando o universo da destruição. Seu espírito foi fundido à nova Themyscira, guiando e protegendo-a.

Hipólita é a reencarnação de uma mulher das cavernas grávida assassinada por seu parceiro há mais de 30.000 anos atrás.

Uma aguerrida e agressiva guerreira, Hipólita foi também uma líder decidida. Tendo sido abençoada pelos deuses com sua filha Diana, Hipólita foi uma mãe devotada que amou sua filha mais que a própria vida e sempre agiu, algumas vezes irresponsavelmente, em sua defesa.

Tempos depois, Hipólita retornou à vida através dos poderes da feiticeira Circe, que por sua vez, induziu todas as amazonas a declarar guerra contra os EUA. Com o fim da guerra, Hipólita ficou presa sob a Ilha Paraíso e, em seguida, tomou novamente o poder da Ilha assim que derrotou Vovó Bondade, que se passava por Atenas, a Deusa da Sabedoria.

Como Mulher-Maravilha, Hipólita lutou ao lado da SJA para extinguir a tirania Nazista na Segunda Grande Guerra, inspirando mulheres através dos anos, mesmo depois de sua morte nas mãos do alienígena Imperiex.

Alguns anos depois, Hipólita voltou à vida e continua como monarca na Ilha Paraíso.

Nenhum comentário: