18 de jul de 2007

Homem-Borracha - Eel O'Brien

Um jovem delinqüente, conhecido pelo nome de Eel O’Brien, que vivia na marginalidade convivendo com terríveis criminosos do submundo. Em uma de suas ações criminosas, Eel foi atingido acidentalmente por um estranho ácido, até então desconhecido, que se encontrava em um tonel. A partir daí, ele adquiriu o poder de se esticar e criar formas Inusitadas com seu corpo. Com esta recém-adquirida característica, O’Brien assumiu sua nova personalidade como Homem-Borracha e renunciou a sua vida de vagabundo, passando a dedicar seus poderes a serviço da lei e da justiça, sempre se transformando em formas espantosas no combate do mal.
Se a Liga da Justiça pudesse ser considerada um panteão moderno, o Homem-Borracha seria um deus brincalhão. Criativo e versátil, ele banca o herói pelo puro prazer da aventura. Mas, apesar do jeito maluco, (normalmente para irritar seus adversários) encontramos nele à vontade de fazer a coisa certa. Como membro da Liga, o senso de humor de Eel O’Brian pode servir para aliviar a tensão das reuniões e missões da equipe - isso se ele sobreviver às conseqüências de se fazer passar por mobília nos aposentos da Mulher-Maravilha, ou imitando o Batman.
Recentemente, Eel revelou ao Batman possuir um filho, fruto de uma aventura amorosa. Aparentemente o menino herdou os poderes do pai e integrou os Titãs na fase "Um ano depois".


Fonte: Tradução e adaptação: Marcelo Tristão (Arquivos Secretos DC)

Nenhum comentário: