16 de jul de 2007

Lince - Jade Nguyen


Filha de um francês e de uma vietnamita, Jade Nguyen foi separada de seus pais sob circunstancias secretas antes dos 10 anos. Abandonada no extremo Oriente, a órfã foi capturada e vendida como escrava, mas prometeu, após matar seu “mestre”, que nenhum homem ocuparia este cargo. Com este assassinato ela conseguiu escapar.

Tempos depois, ela foi adotada por Weng Chan, um vigilante chinês que, durante a Segunda Guerra Mundial, combateu a tirania como membro dos Falcões Negros. Juntos, Jade e Chan exploraram grande parte do Oriente e quando completou dezesseis anos, ela foi ensinada por seu pai adotivo em tudo que ele sabia sobre luta de Guerra e habilidades marciais.


Complementando seu treinamento, Jade adquiriu conhecimentos acerca de poderosos venenos com o famoso Kruen Musenda, um africano conhecido por Cobra Peçonhenta, com quem ela foi casada por dois anos antes de se tornar viúva, retornando para Wen Chang.

Lince se encontrou pela primeira vez com os Titãs quando ela e outros cinco poderosos assassinos foram contratados pelo chefão da máfia Anthony Scarapelli para destruir os jovens heróis. Embora tenham fracassado, Lince escapou, conhecendo Roy Harper, meses depois. Ricardito havia abandonado sua carreira heróica meses antes e estava trabalhando para o governo dos EUA, tendo como missão encontrar Lince, ganhar sua confiança e entregá-la as autoridades. Entretanto, eles se apaixonaram e Roy sabendo que não poderiam ficar juntos, a abandonou, fazendo com que ela descobrisse a verdade algum tempo depois.

Anos depois, após ter retornado à carreira super-heróica, Ricardito estava entre outros Titãs na Suíça para prevenir uma sabotagem internacional, planejada por Lince. Foi durante este encontro que ele descobriu que tinha uma filha com a vilã. Depois disso, Ricardito e Asa Noturna capturaram-na quando ela pretendia assassinar vários embaixadores. O verdadeiro motivo de Ricardito ter pedido ajuda ao amigo foi revelado logo depois: Ele usaria o amigo para capturar Lince para que pudesse tirar Lian, sua filha, de Lince.

Entretanto, Roy foi capturado pelo amigo de Lince, Wen Chang. Asa Noturna conseguiu resgatá-lo, enfrentando Lince. Ela envenenou Ricardito, que enquanto estava se recuperando num hospital, recebeu a visita de Dick, que levou a pequena Lian. Desta forma, pai e filha permaneceram juntos.

Após perder sua filha, Lince tornou-se uma mercenária mais instável. Neste período, a vilã ajudou o Exterminador a voltar da morte. Concomitantemente, o Xeque-Mate enviou Roy Harper para conter Lince, que com a ajuda de Slade, obteve armas nucleares da Rússia para ameaçar o mundo. Assim, ela destruiu a nação de Quarac – escolhido por ser composto por diversos terroristas e criminosos e por achar que o mundo a agradeceria por isso. Então, Slade revelou estar trabalhando para a CIA, e junto a Roy Harper, impediu que Lince atacasse o restante do mundo.

Mais tarde, ela se reuniu com outras duas vilãs, formando o trio conhecido como as Ravens. Encontraram-se algumas vezes com Oráculo e Canário Negro. Mas Lince trabalhava neste grupo enquanto elas supriam suas necessidades. Tempos depois, Lince foi recrutada por Vandal Savage para compor seu grupo conhecido como o Tártaro. Durante um conflito com a COLMEIA e os Titãs, Savage atingiu-a com o intuito de entreter Arsenal, que a levou para um hospital. Em seguida, já recuperada, ela foi levada a julgamento por seus crimes. Após ter sido julgada e condenada, Lince teve a oportunidade de escapar da prisão quando suas companheiras do grupo Ravens tentaram algo contra ela na prisão, mas Roy impediu a fuga, mantendo-a na prisão.

Contudo, em seguida, ela escapou do confinamento e se juntou ao grupo de vilões conhecido como Sexteto Secreto, mas logo o traiu tentando assegurar sua vida. Lince se interessou por Homem-Gato neste período.


Ela é uma mulher com seu próprio código de ética, faz o que for paga para fazer. A única pessoa que pode conter ou interferir sua conduta é Roy Harper. Além de ser uma habilidosa artista marcial, Lince também é uma exímia acrobata que possui unhas artificiais repletas dos mais variados venenos.

Nenhum comentário: