5 de jul. de 2007

Pequena Barda

Pequena Barda veio do brutal mundo conhecido como Apokolips.

Após a trágica morte de Superboy durante Crise Infinita, os Titãs passaram por um período de grandes mudanças. Pequena Barda se aliou ao grupo procurando exposição e treinamento. Mas quando os Titãs conheceram a nova Corporação Infinito de Luthor, a heroína decidiu deixar o grupo, pois uma dos membros da Corporação, Eliza Harmon, acabou morrendo no confronto.

Titãs da Costa Leste

Tempos depois, após ter deixado os Novos Titãs em São Francisco, Victor Stone, o Cyborg, decidiu reconstituir a Ilha Titã em Nova York. Um novo edifício foi construído para abrigar o grupo que Victor aspirava reunir. Desejando criar um time com heróis experientes supervisionando jovens heróis, Victor convidou todos os antigos Titãs como Asa Noturna, Donna Troy, Estelar, Mutano, Ravena, Arqueiro Vermelho e Flash para unirem-se a ele, mas todos estavam ocupados cuidando de suas próprias vidas.

Embora Cyborg tenha classificado o novo time como um esquadrão , um novo grupo de Titãs foi formado: Anima, Vulcão, Rapina e Columba, Lagoon Boy, Poderoso e Pequena Barda. Durante um treinamento, Cyborg ordenou que o resto dos Titãs capturasse Poderoso. Mas os novos Titãs ficaram chocados ao ver Poderoso morto, dependurado em uma árvore. Antes que pudessem reagir, eles foram atacados violentamente pelos Filhos de Trigon. O ataque deixou Pequena Barda em estado crítico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola pessoal esse site está virando minha referencia para o U DC, que desculpem o trocadilho anda uma pequena Zona!
Gostaria de saber se a Pequena Barda tem alguma relação com a Barda esposa do Sr Milagre dos Novos deuses. Andei acompanhando crise infinita e agora 52, e estou chegando a uma conclusao, se voce nao comprar todos os titulos DC vc acaba perdendo algum detalhe importante em algum outro canto... alguns podem dizer poxa vc descobriu a polvora!!! Mas tenho 28 anos e nao sentia isso quando eu lia um gibi isolado na epoca dos meus 16 ou 20 anos tudo bem que antes de crise infinita meu ultimo rompante de voltar a ler HQs foi em Amagedon 2001..alguem lembra? Passou bastante tempo mas acho que nao estou tão enferrujado assim...
Parabens pessoal pelo site um dos mais completos que andei pesquisando.
Valeu pessoal.
Sem querer ser radical ou provocar ninguem Wally West é o melhor FLASH!!!
O Bart era bem mais legal como Impulso!
Ass Marcio

Titã disse...

Olá, Márcio.
Obrigado pelos elogios em relação ao blog. Tudo é feito com muito carinho, pois é minha paixão.
Não precisa pensar que será criticado por ficar em dúvida com um personagem ou outro. É natural com a zona que virou o UDC. Bom, a Pequena Barda, provavelmente, veio de Apokolips. Nada mais foi revelado sobre ela além das poucas páginas que ela apareceu em 52, Titãs e, recentemente, no one shot Titans East Special, onde ela é atingida, mas não sabemos ainda seu destino.
Eu procuro colocar toda informação sobre cada personagem, mas fique à vontade para quaisquer outra dúvida.
Se você está gostando do blog assim, espere que haverá novidades... :)
Ah, eu também prefiro o Wally como Flash e o Bart como Impulso!!!
Abração.