6 de jul de 2007

Supergirl - Kara Zor-El


Origem

Quando Krypton estava para explodir, o pai de Kara Zor-El, ajustou a espaçonave da filha para seguir a espaçonave do seu primo Kal-El. Ela era uma criança crescida, enquanto ele era apenas um bebê recém-nascido.

Durante a viagem pelo espaço, Kara ficou em animação suspensa dentro de um enorme pedaço do planeta. Ao chegar à Terra, o asteróide se quebrou e a nave caiu no porto de Gotham City, onde foi encontrada por Batman. Com a queda do asteróide no planeta, a Kryptonita passou a ser abundante e com novas variações, como a Kryptonita vermelha, azul e preta.

Ao ser encontrada por Batman, sozinha e assustada, Kara fugiu e só tempos depois descobriu que seu primo era o Superman. Atualmente, Kara segue o legado dele. Ela também já residiu na Ilha Paraíso e hoje mora em um apartamento em Manhatan.

Em uma de suas aventuras teve de enfrentar Lex Luthor, e quando estava prestes a morrer, o vilão lançou um raio de kryptonita negra nela, fazendo com que seu lado sombrio se sobressaísse, com isso ela travou uma batalha interior.

Os Novos Titãs

O primeiro encontro da heroína com os Titãs foi catastrófico, culminando numa batalha na qual Kara enfrenta quase toda a equipe.

Passando o tempo, Kara e Cassie, a Moça-Maravilha, acabaram tornando-se muito amigas, devido às ligações que tiveram na Ilha Paraíso. Kara também teve como namorado o ex-Titã conhecido como Poderoso.

As amigas lutaram juntas no Ataque das Amazonas e esse foi um passo para a entrada da garota na equipe adolescente. Entretanto, ao enfrentarem os Titãs do Amanhã, Moça-Maravilha confessou que queria que Kara se juntasse aos Titãs, somente pelo fato de que ela ainda estava tentando superar a morte de Superboy. Isso fez com que Supergirl deixasse o grupo, após um breve momento como Titã.

Identidade Secreta

Após ter deixado os Novos Titãs, Supergirl passou a tentar encontrar um significado para sua vida. Neste período, Kara passou a ser Supergirl durante 24 horas por dia. Na tentativa de ajudar todos aqueles que precisavam, às vezes, kara agia impulsivamente, causando alguns contratempos. Assim, Cat Grant, jornalista do Planeta Diário, escreveu um artigo entitulado "Porque o mundo não precisa de uma Supergirl", afirmando que a garota não se preocupava com a vida daqueles que ela 'salvava'.

Isso deixou Supergirl muito triste, passando a indagar-se qual seu papel na Terra. Superman aconselhou-a a usar uma identidade secreta, para viver sua própria vida. Após consultar alguns amigos como os Titãs, Liga da Justiça e Mulher Maravilha, Kara encontrou apoio em Lana Lang, que enfrentava mais ou menos uma situação parecida. Assim, Lana teve a idéia de apresentar Kara ao mundo como sua sobrinha e protegida Linda Lang.

Concomitantemente, Superman resgatou a cidade kryptoniana de Kandor, que havia sido engarrafada e preservada por Brainiac. O Homem-de-Aço levou a cidade perdida à Terra, onde ela retornou a seu tamanho natural no Ártico. Agora, 100.000 Kryptonianos poderiam chamar a Terra de Lar - incluindo os pais de Supergirl, Alura e Zor-El, que residiam em Kandor.

Após se reunir com sua filha, Zor-El presumiu que Kara estava sofrendo por envenenamento de Kryptonita, causando desorientação mental, alucinações, mal humor e mutações incontroláveis. Aparentemente, o meteoro de Kryptonita que estava no mesmo foguete em que Kara estava, quando foi para a Terra, a envenenou. Zor-El, como um super cientista, criou uma câmara que extraiu toda a radiação que ainda se encontrava no corpo de sua filha, curando-a.

Todavia, o reencontro entre Kara e seu pai foi curto, pois o vilão Reactron usou rajadas de Kryptonita dourada para matar Zor-El. Irada, Alura criou um novo planeta, batizado de Nova Krypton, movendo-se com todos os outros Kryptonianos para este novo planeta. Kara decidiu se mudar para Nova Krypton, mas sua ligação com a Terra faz com que ela sempre aparece no planeta.

Poderes & Armas

Supergirl possui todos os poderes do Superman. Pode voar, possui superforça, supervelocidade, visão de calor, etc. E também possui cristais implantados por seu pai em seu corpo no passado, que se manifestam apenas em situações de muito estresse, como quando a heroína enfrentou Cassandra Cain, a Batgirl.

Nenhum comentário: