24 de ago. de 2007

Chip - Mikron O'Jeneus


Mikron O'Jeneus, o vilão conhecido por Chip, aliou-se ao Dr. Luz em sua organização criminosa, O Quinteto Fatal. Sua primeira missão no Quinteto o levou a um confronto com os Titãs, que por fim derrotou o grupo de criminosos.

O pequeno inventor também possuía sua própria corporação, a Chip Inc., que fornecia equipamentos, alguns ilegais, para corporações de negócios.

Certo dia, ele se aliou ao Tridente e Disruptor para ajudar os Gnus a seqüestrarem a Matriarca do Caos, que estava grávida do antigo Irmão Sangue. Durante uma batalha contra os Titãs, Chip percebeu que não queria mais a vida criminosa, aliando-se aos Titãs e trabalhando nos Laboratórios STAR.

Sua nova vida mudaria novamente com o retorno de seu antigo colega, o Psimon, que buscava vingança contra todos aqueles que zombaram dele, incluindo seus antigos parceiros do Quinteto Fatal. Assim, Psimon usou seus poderes para diminuir Chip até um nível subatômico. Parecia que o destino de Chip havia sido concretizado. Entretanto, o gênio encontrou uma forma de se vingar de Psimon. Ele reapareceu e retornou à sua vida criminosa junto ao seu amigo Mamute.

Tempos depois, Dr. Silvana reorganizou o Quinteto Fatal, que então era composto por Psimon, Soturna, Chip, Mamute e a ressuscitada Cintila. O grupo seria uma combinação mortal se todos os integrantes não se importassem apenas consigo mesmo.

Quando Dr. Silvana duvidou da lealdade do grupo, ele disparou um tiro em Chip, matando-o, como um aviso aos outros membros.

Entretanto, Chip foi reanimado por cientistas da Manitech Research & Development, uma companhia tecnológica localizada em Platinum Flats. Chip acabou se tornando membro do Sindicato do Silício, um grupo de criminosos high-tech. O anão manteve a maioria de suas funções cerebrais, mas ainda lhe falta um olho e está parcialmente decomposto.

Poderes & Habilidades

Chip é capaz de criar armas inacreditáveis, transformando aparelhos em outros.

Nenhum comentário: