11 de ago. de 2007

Darkfire - Ryand'r


Ryand'r é o membro mais novo da família real de Tamaran. Ele cresceu durante a guerra contra a Cidadela. Quando ficou um pouco maior, sua irmã mais velha, Komand'r, traiu seu povo e fez com que Koriand'r se tornasse uma escrava. Então, Ryand'r se uniu à sua irmã Koriand'r. Estelar e os Titãs - com ajuda dos Omega Men - repeliram os ataques da Cidadela e de Komand'r.

Crescendo durante a guerra contra a Cidadela e com duas das maiores guerreiras do sistema Vega como irmãs mais velhas, Ryand'r preferiu não ser nem guerreiro e nem político. Mesmo estudando para ser um guerreiro em Okaara, Ryand'r preferiu estudar Ciências da Comunicação, fator decisivo para Primus o escolher como o mais novo membro dos Ômega Men. Na sua primeira missão, Ryand'r foi capturado e sofreu experiências pelos Psions. As operações lhe deram a possibilidade de acumular e disparar energia pelas mãos.

Ryand'r, junto dos Ômega Men, foi chamado para retornar a Tamaran para o casamento de sua irmã Koriand'r, e para ajudar na oposição contra sua irmã Komand'r, que queria o trono do planeta. Por isso, Ryand'r decide deixar os Ômega Men e se estabelecer em Tamaran. Mais tarde, Ryand'r aceitou Komand'r como rainha, depois de muitas brigas e conflitos.


As táticas de governar de Komand'r eram opressivas para o seu irmão, Ryand'r. Por isso, ele resolveu escapar de sua irmã. Usando um comunicador sub-espacial feito por ele mesmo, ele envia uma mensagem para os Ômega Men e voa para a estratosfera de Tamaran, esperando que alguém tenha recebido sua mensagem e viesse salvá-lo. Ele voa muito alto e desmaia, quando acorda, se vê junto a alguns ex-colegas de equipe.

Ryand'r estava fora quando a Nova Tamaran foi devastada pelo Devorador de Sóis. Ele, então, tentou ajudar os Tamareanos que sobreviveram. Para isso, ele ajudou a liderar um invasão ao planeta Karna, casa dos Gordanianos.

Ryand'r pediu a ajuda de sua irmã, Estelar, que fez os Titãs acreditarem que os Gordanianos eram os invasores, sabendo que eles não ajudariam ou aceitariam se soubessem da verdade. Com a batalha em andamento, os Titans descobriram a verdade.

Os Titãs pacificaram o conflito quando Tempest propôs um acordo e as duas raças aceitaram viver juntas. Koriand'r pediu desculpas aos seus amigos pela mentira e decepção, decidindo ficar em Karna, para reestabelecer sua condição de princesa.

Pouco depois, o planeta Karna é destruído. Em seguida, Ryand'r voltou para os Ômega Men para previr a terrível Lady Styx de adqüirir quatro pedras-coração místicas, que juntas, dariam-lhe os poderes de Deusa. Depois de encontrar uma das pedras, Ryand'r descobriu que seus poderes encontraram um novo nível. Assumindo o nome de Darkfire, Ryand'r e os Ômega Men derrotaram Lady Styx.

Poderes & Habilidades

Ryand'r pode concentrar energia nas mãos e dispará-las. Ele também possui a habilidade de absorver a energia solar e converter em poder de voo.

Nenhum comentário: