26 de ago. de 2007

Darkstars


Os Maltusianos, hoje permanentes em Oa, procuraram defender a galáxia do mal. Para isso, decidiram criar um exército. Imortais, estes seres cósmicos resolveram criar um exército. Suas discussões os levaram a uma profunda e irreparável desavença entre os Oanos machos: alguns queriam intervenção direta, enquanto outros achavam ser melhor agir pelos bastidores. Os Oanos mais agressivos deixaram seu mundo em direção ao cosmo, com objetivos desconhecidos.

Desde então, pouco se sabia destes Oanos até que, finalmente, a CEMO (Companhia para o Estabelecimento e Manutenção da Ordem) os descobriu. Eles desafiaram o mal em toda sua forma e lutaram bravamente, sem medo, sacrificando suas vidas à favor da justiça como a Tropa cósmica Os Darkstars. Rivalizando com a Legendária Tropa dos Lanternas verdes, os Darkstars, passaram a crescer em poder e atuação.

Entre os Darkstars estavam o veterano Ferrin Colos, sobrevivente do devastado mundo de Zamba. Quando seu mundo foi atacado por forasteiros, ele jurou vingança, aliando-se aos Darkstars, prometendo que nenhum outro mundo sofreria o que o dele sofreu. Com o tempo, sentindo-se cansado e velho, Colos não se importava com mais nada.

Quando os Guardiões do Universo foram à outra dimensão a fim de reavaliar seus objetivos, os então Oanos chamaram seus Darkstars para proteger o universo, preenchendo o vazio deixado pela Tropa dos Lanternas Verdes. Sua influência e sucesso fizeram deles seres respeitados e temidos. Entretanto, com a volta dos Guardiões do Universo e da Tropa dos Lanternas Verdes, os Darkstars passaram a agir cada vez menos.

Assim, Colos foi enviado à Terra para impedir uma atuação narcotráfica extraterrestre. Sua missão foi um sucesso, mas quando estava prestes a deixar o planeta, seu superior, Huvah Jeddigar, ordenou que Colos permanecesse na Terra, abrindo uma base e observando o universo dali. Tentando entender o costume terrestre, Colos fixou-se em Dallas, Texas, escolhendo dois humanos como seus conselheiros, abençoando-os com o poder dos Darkstars. Os humanos eram Mo Douglas, um veterano do Vietnã, e John Flint, um policial. Juntos, enfrentaram várias ameaças, protegendo a Terra.

Concomitantemente, Donna Troy perdeu seus poderes divinos durante a saga Caos Total. Em busca de novos horizontes, Donna tornou-se membro dos Darkstars, junto o antigo Lanterna Verde, John Stewart. Durante um conflito no planeta Rann, os Darkstars perderam vários membros. John Stewart foi ferido no conflito e Donna optou por abandonar o grupo, seguindo uma vida normal.

Os Darkstars continuaram a proteger a galáxia, mas com poucos membros.

Poderes e Armas

Os poderosos Darkstars possuem uma armadura poderosa, que lhes garantem super-força, agilidade e velocidade, além de permitir o vôo, criar campos de força e disparar potentes rajadas energéticas.

Nenhum comentário: