18 de ago de 2007

Relacionamentos de Richard Grayson

Os Graysons

John e Mary Grayson, descendentes romenos, eram artistas circenses no Circo Haley, ao lado de seu filho, Dick Grayson. Juntos formavam os "Graysons Voadores".

Certa vez, quando se preparavam para uma apresentação acrobata, Dick ouviu um mafioso conhecido como Anthony "Boss" Zucco, chantagear o dono do circo na tentativa de extorquir dinheiro. Sem sucesso, Zucco decidiu se vingar, sabotando o trapézio em que John e Mary se apresentariam, causando a morte do casal em frente à platéia. Dick sentiu-se culpado, por não ter avisado os pais a tempo.

Logo após a tragédia, o filantropo e milionário Bruce Wayne resolveu tomar Dick Grayson como pupilo.

Batman

Considerado por muitos Gothamitas como sendo uma “lenda urbana” criada pela superstição e o medo das ruas escuras da cidade, Bruce Wayne sabe muito bem que o Batman é uma realidade fria e dura de sua própria criação. Desde a morte dos seus pais no temido “Beco do Crime” de Gotham, Wayne passou sua vida perseguindo a perfeição física e mental a fim de empreender uma dura guerra contra o crime. Vigiando as ruas de Gotham sobre seus gárgulas e parapeitos, o Cavaleiro das Trevas é a última esperança da cidade contra o mal. E é essa obsessão que dita os caminhos do Batman, devido ao juramento feito por Wayne que nenhum outro inocente iria sofrer a dor que ele sentiu.

Embora o Batman deteste trabalhar em grupo, ou até mesmo com metahumanos, ele sempre reconheceu os benefícios de tais alianças. Relutantemente, se tornou membro não oficial da Liga da Justiça da América e lutou ao lado dos demais membros durante vários anos, normalmente como “membro reserva”. Batman se desligou definitivamenta da LJA quando seus membros recusaram-se a viajar até uma pequena nação européia chamada Markóvia para resgatar seu amigo Lucius Fox. Isto forçou Batman a criar os Renegados, onde atuou como líder durante um período. Após deixar os Renegados, retornou para a Liga a pedido do Caçador de Marte para guiar os novos membros da equipe.

O Cruzado de Capa foi em seguida, co-fundador da nova encarnação Liga da Justiça e tornou-se seu primeiro líder, uma posição que passou para o Caçador Marciano logo depois da Liga ganhar o status de internacional.

Quando o Bane destruiu o Asilo Arkham e soltou todos os seus pacientes sobre Gotham, Bruce Wayne aprendeu que sua obsessão era maior do que ele podia resistir. Chegando ao limite da exaustão para recapturar os mais perigosos internos de Arkham, Batman caiu direto na cilada armada por Bane, que havia deduzido sua identidade e tinha invadido a santidade da Mansão Wayne e a da Batcaverna. Lá, cercado por todos os troféus e armas da sua cruzada, Bruce Wayne foi derrotado, sua coluna dorsal quebrada e seu espírito destruído. Aleijado e lançado em uma cadeira de rodas, o humilhado Wayne passou para Jean Paul seu manto e iniciou uma árdua busca para recuperar suas forças e sua vontade de lutar, chegando inclusive a chamar a bela, porém, mortal Lady Shiva para treiná-lo novamente nas habilidades marciais em que havia levado anos para dominar.

Ao saber que Valley havia se tornado uma versão violenta e mais sombria do Batman, Wayne retornou a Gotham para recuperar, à força, seu manto de Cavaleiro das Trevas. Logo depois disso, Bruce Wayne partiu de Gotham mais uma vez, deixando a guarda da cidade nas mãos de seu antigo parceiro Dick Grayson por um breve período. Quando Wayne finalmente retornou, era para ficar, adotando um visual mais sombrio e um arsenal renovado para refletir as mudanças que havia ocorrido em seu corpo e em sua mente após o ataque sofrido por Bane. Desde então, retornou à noite de Gotham e tentou reconstruir sua vida como Bruce Wayne e Batman, além de reafirmar seus laços com Tim Drake, Dick Grayson e Alfred.

Após a dissolução das Ligas Internacionais, Batman, aliado a Superman, ajudou a dar forma na atual LJA, onde permanece até hoje como membro ativo, apesar de preferir permanecer longe dos olhos do público. Embora muitos membros de LJA achem o Batman um tanto severo, nenhum deles nega seu valor à equipe.

Depois que Gotham City foi arrasada por um terremoto e um ano extenuante passado por trás das linhas de defesa da Terra de Ninguém (TDN), Batman foi forçado a reexaminar seus métodos, bem como o relacionamento com seus aliados na guerra contra o crime. Ainda dedicado à sua cruzada pessoal, o herói reconheceu que sua causa não precisava mais ser tão solitária. A TDN ensinou-lhe a depender mais de seus parceiros freqüentes como: Asa Noturna, Robin, Oráculo e Azrael, e mostrou-lhe o valor da nova Batgirl.

No momento em que Gotham começou a se reerguer dos escombros da Terra de Ninguém com redobrada esperança, o Homem-Morcego resgatou seu uniforme original, usando-o como um símbolo de seu compromisso com a defesa dos cidadãos. Embora possa parecer que ele tenha se tornado um anacronismo na “Nova Gotham City”, Batman sabe muito bem que a ameaça do crime está longe de acabar.

Como resultado do caso em que Bruce Wayne foi considerado fora da lei e acusado de assassinato, Batman e seus aliados uniram ainda mais suas forças, transformando-se na mais eficaz equipe de combate ao crime que já existiu.

Batman é uma criatura noturna fria e justiceira. O Cavaleiro das Trevas só tem um objetivo: cumprir com o juramento que fez sobre o túmulo de seus pais, há mais de vinte anos. Batman simplesmente não tolera nenhuma forma de injustiça. Sua personalidade intensa e dominadora perturba seus companheiros da Liga da Justiça, apesar de gostarem de sua presença na equipe. Batman é, de longe, o herói mais experiente e estrategista vivo, e suas habilidades especiais já salvaram a Liga da Justiça em inúmeras ocasiões.

Alfred Pennyworth

Alfred Pennyworth é descendente de britânicos, cujo avô e pai serviram à Família Wayne, em Gotham City. O pai de Alfred o treinou como mordomo na intenção de continuar a servir os Wayne. Quando a mãe de Alfred deixou seu marido para seguir a carreira de atriz, ele a acompanhou mesmo com a objeção de seu pai, pois amava interpretar, especialmente papéis de ação. Certa vez, Alfred também serviu ao exército, onde recebeu medalha honrosa de cuidados médicos.

O pai de Alfred ainda sonhava que seu filho o sucedesse. Então, quando seu pai morreu, Alfred passou a servir o Dr. Thomas Wayne e sua esposa, Marta. Ele planejava retornar à sua carreira artística, mas antes de isso acontecer, seus patrões foram assassinados. Assim, permaneceu na Mansão Wayne ajudando Leslie Thompkins a cuidar do órfão Bruce Wayne.

Alfred permanece na Mansão há anos, incluindo o período em que Bruce Wayne viajou o mundo. Quando Wayne retornou, Alfred disse que iria retornar à carreira artística, mas, concomitantemente, Bruce se tornou o Batman, que confiou sua identidade ao mordomo. Desde então, Alfred tem sido fiel e amigo do Cavaleiro das Trevas.

Alfred atua como conselheiro, enfermeiro e terapeuta de Batman. Ajudou a cuidar de Dick Grayson e teve grande influência na formação do caráter do jovem herói.

Oráculo – Batgirl – Bárbara Gordon

Tempos atrás, o Comissário Jim Gordon adotou sua sobrinha, Bárbara Gordon, após a morte de seu irmão alcoólatra. Bárbara passou a admirar seu tio, interessando-se pela carreira de detetive, praticando judô e exercícios físicos. Assim, a jovem garota manufaturou um uniforme em homenagem ao herói que admirava, o Batman, tornando-se a Batgirl.

Inicialmente, Batman não aprovou a nova heroína, mas a persistência da garota convenceu-o a treiná-la. Anos depois, sua carreira foi tragicamente interrompida quando o Coringa disparou uma arma em sua coluna dorsal.

Condenada a uma cadeira de rodas por toda a vida, Bárbara não permitiu que isso a derrotasse. Usando um computador, ela criou uma vasta rede de informações por todo o globo, tornando-se a misteriosa hacker conhecida como Oráculo. Ela se tornou a principal aliada de qualquer super-herói, incluindo Batman, Liga da Justiça e sua melhor amiga, Canário Negro.

Em seus tempos de Batgirl, Bárbara sentiu-se atraída por Robin. Antes de se relacionarem, Dick Grayson apaixonou-se pela alienígena Estelar, que também era sua colega nos Titãs. Entretanto, alguns anos depois, Dick deixou os Titãs e rompeu o namoro com Estelar, tornando-se o vigilante de Blüdhaven.

Quando Gotham estava isolada do restante dos EUA, tornando-se uma terra de ninguém, Asa Noturna foi enviado à Prisão Blackgate. Exausto e ferido durante a prisão, Dick aproximou-se ainda mais de Bárbara e expressou seus sentimentos. Assim, os dois iniciaram um intenso relacionamento amoroso.

Entretanto, o relacionamento começou a ser prejudicado pela diferença de metas entre os dois. Bárbara acreditava que seu romance com Dick era baseado na visão que ele tinha dela anos atrás. Assim, ela acreditou ser melhor romper o relacionamento, deixando a ambos inconsoláveis.

Após quase ter morrido em Crise Infinita, Asa Noturna propôs casamento à Bárbara Gordon, que inicialmente aceitou a proposta, mas após refletir um pouco, acabou recusando, insistindo que Dick viajasse o mundo e vivesse sua vida.

Caçadora - Helena Bertinelli

Filha de um perigoso chefão da máfia, Helena Bertinelli assistiu à sua família inteira ser assassinada. Então, a órfã de oito anos foi enviada à Europa, onde passou seus dias estudando técnicas armamentícias e combate corpo-a-corpo.

Tempos depois, Helena retornou a Gotham, onde passou a atuar como a vigilante conhecida como Caçadora. Seus métodos, entretanto, são mais brutais e impulsivos que os do Cavaleiro das Trevas, que não se opôs à atuação da heroína.

Caçadora se aliou à Liga da Justiça e, temporariamente, assumiu o manto de Batgirl numa tentativa de provar sua confiança a Batman. Mais tarde, atuou junto ao Questão para resolver o mistério acerca da morte de seus pais. Descobriu que fora seu próprio tio - na verdade seu pai biológico – o responsável.

Mais tarde, quando investigava o assassinato de uma prostituta e a acusação de um inocente pelo crime, Asa Noturna se aliou à Caçadora para solucionar o caso. Ambos sentiram uma forte atração mútua, passando uma noite juntos. Em seguida, solucionaram o caso e seguiram suas vidas, sabendo que suas ideologias opostas contra o crime interfeririam em um relacionamento de verdade.

Atualmente, Caçadora faz parte do grupo conduzido por Oráculo – as Aves de Rapina.

3 comentários:

Beato disse...

Cadê a Kory aqui????

Gustavo Antimonitor disse...

Olá,

Beato, estamos atualizando todos os perfis e relacionamentos na medida do possível...pode ficar tranquilo pois Kory tem uma "vaga exclusiva" aqui =D

edu disse...

Cadê a Ravena ?????????