28 de ago. de 2007

Traci 13


A última de uma longa linhagem de "Homo Magi", humanos que nascem com poderes de magia, Traci foi proibida por seu pai, Doutor Treze, de praticar magia, desde que sua mãe morreu em consequência a influências mágicas. Traci então se mudou para Metrópolis, determinada a viver sozinha (com sua iguana Leeroy). Assim, ela viajou pela "magia urbana" de Metrópolis, assumindo o nome de Girl 13, tornando-se uma super-heroína.

Ela conheceu o Superboy, que se interessou por ela, mas o sentimento não era mútuo. Ela ajudou, junto de Natasha Irons e Cir-El, o Superman, que estava ferido numa batalha com uma fantasma ninja. Logo, as três meninas formaram uma forte amizade. Mesmo o ataque do Espectro, durante os eventos da "Crise Infinita", pareceram não surtir efeito na magia da moça.

Atualmente, ela mora com seu pai na Mansão Doomsbury, a casa dos ancestrais de sua família. Também sabe-se que Traci foi treinada por Ralph Dibny e sua esposa Sue algum tempo antes da morte de sua mãe. Girl 13 se tornou membro de uma organização de investigação paranormal chamada Croatoans. Junto dessa equipe, ela viajou ao redor do mundo, às vezes só, às vezes acompanhada de seu pai, lutando contra ameaças paranormais com suas habilidades mágicas. Traci, recentemente, começou um relacionamento amoroso com o Besouro Azul, Jaime Reyes, ajudando-o eventualmente nos Novos Titãs.

Traci Treze é uma "mágica urbana" e pode desenvolver vários poderes como tele-transporte, feixes de fogo de energia mágica, criar escudos de força místicos, e também transformar sua iguana de estimação num dragão.

Nenhum comentário: