5 de ago. de 2007

Segredo - Greta Hayes


Segredo sabe muito pouco de sua vida. A única coisa que lembra com clareza é como ela acabou. Seu irmão Billy, o vilão Harm, assassinou a menina colocando um rádio na banheira onde ela estava, eletrecutando-a. Billy tinha a ambição de se transformar no maior vilão da Terra, e ganharia poderes sacrificando Greta para um demônio. Para balancear os poderes de Billy, Morte, o Senhor da Luz, deu à Greta a possibilidade de se transformar numa menina fantasma, podendo guiar as pessoas para descansar em paz, ou ainda guiar as pessoas para uma morte tranqüila.

Quando Greta retornou, estudiosos do D.O.E. decidiram que ela era muito perigosa, porém Segredo fugiu. Robin, Impulso, e Superboy pretendiam capturar a menina, mas simpatizaram com ela e preferiram ajudá-la. Robin simulou uma situação de acidente, para todos do D.O.E. pensarem que ela havia deixado realmente o plano. Os três mentiram para seus mentores para protegê-la.

Sem saber o que fazer ou para onde ir, Segredo uniu-se à Justiça Jovem. Encontrou felicidade como membro do grupo e provou ser uma colega leal.
Tempos depois, Segredo descobriu que tinha um lado negro em sua alma - um lado que intrigava especialmente Darkseid.

Quando nenhum dos membros da Justiça Jovem ajudou a menina a salvar seu pai da morte, Greta sentiu-se traída. Darkseid levou vantagem com a menina, controlando-a através de seu lado demoníaco. Ela pretendeu se vingar de todos que a fizeram sofrer - e os últimos em sua lista eram seus colegas de equipe! Robin lembrou Segredo de sua humanidade e a libertou de Darkseid, que a puniu restaurando sua humanidade. Ironicamente, isso era o que Greta mais desejava.

Greta agora estuda na Escola St. Elias para Meninas - junto de Cissie (antiga Flechete) Jones-King e Cassie (Moça-Maravilha) Sandsmark.

Poderes & Armas

Segredo possuia a habilidade do teleporte, mudar de aparência, tornar-se intangível e de conduzir almas para o "outro lado".

Nenhum comentário: