5 de set. de 2007

Sabbac - Ishmael Gregor


Ishmael Gregor nasceu na Rússia há, aproximadamente, 40 anos. Sua juventude é um mistério até mesmo para ele. Seu avô, Anatalia – que praticava o ocultismo – criou seu neto. Aos 12 anos, Gregor já se considerava um grande assassino; aos 16 ele contratava outros para matar por ele e, aos 20, Gregor tornou-se o líder de uma das mais temidas organizações criminosas de Moscou.

Aos 25 anos, Gregor foi aos Estados Unidos, onde levou apenas três anos para tornar-se Capitão no comando Russo. Ao se mudar para Nova York, Ishmael procurou grande poder, passando a praticar o ocultismo. Assim, ele descobriu o poder de Sabbac em Timothy Barnes. Ao pronunciar Sabbac, Barnes era capaz de assumir o poder de seis lordes demoníacos.

Gregor libertou Barnes de sua prisão no Slab, enganando-o apenas para tomar o poder de Sabbac para si. Com sucesso, Ishmael assassinou Barnes à sangue-frio. Os Renegados tentaram deter Gregor, mas chegaram tarde demais. A chegada do Capitão Marvel Júnior ajudou a conter o poder de destruição de Sabbac.

Mais tarde, Sabbac se aliou ao Quinteto Fatal para libertar Mamute, como desejava o Dr. Silvana. Em troca, Sabbac foi capaz de assumir e controlar os Sete Pecados Capitais. Agora, como um poderoso demônio, Sabbac causou grande destruição na Prisão da Ilha de Alcatraz. Para detê-lo, os Renegados uniram forças à Katana, que foi capaz de aprisionar Gregor em sua espada.

Ao pronunciar a palavra Sabbac, Gregor passa a possuir os poderes dos seguintes lordes demoníacos: Satã (força), Any (invulnerabilidade), Belial (conhecimento), Belzebu (chamas), Asmodeus (coragem) e Craeteis (vôo). Temendo perder todo este poder, Gregor insiste em não pronunciar a palavra Sabbac, permanecendo na forma de demônio.

2 comentários:

Unknown disse...

vcs poderiam me dizer quem são os membros da nova sociedade da justiça?qual foi a melhor equipe:novos titãs ou turma titã?

Arsenal disse...

Até o momento, Luiz Felipe:
Jay Garrick;
Liberte Belle;
Detonador;
Homem-Hora;
Pantera I;
Pantera II;
Ciclone;
Dr. Meia-Noite;
Sr. Incrivel;
Poderosa;
Gavião Negro;
Stargirl;
Gládio...
Não sei se me esqueci de algum...

Quem foi a melhor equipe????
Vc decide!