17 de out de 2007

Cintila

Selinda e Baran Flinders cresceram na Austrália. Ambos possuem poderes super-humanos, que os mantinham ignorados por seus colegas de escola. Quando os jovens renegados usaram seus poderes contra as crianças locais, os adultos tentaram expulsar toda a família Flinders da cidade.

Como compromisso, os Flinders encaminharam seus filhos à cientista markoviana, Dr. Helga Jace, que ajudou os rejeitados a entenderem e a expandir seus poderes, enquanto tentava ensinar um pouco de moralidade aos dois adolescentes. Entretanto, Selinda e Baran se voltaram ao crime como Cintila e Mamute.

Tempos depois, eles se aliaram ao Quinteto Fatal. Sua primeira missão os levou a um confronto com os Titãs, que acabaram derrotando o grupo criminoso. Inúmeras vezes, os irmãos enfrentaram os Titãs.

Com o tempo, Selinda e Baran encontraram paz em um monastério Tibetano, onde conseguiram renunciar a vida criminosa. Todavia, quando seu antigo parceiro, Psimon, retornou buscando vingança a todos que o zombaram, ele transformou Selinda em vidro, quebrando-a friamente. Baran sobreviveu ao ataque, retornando ao crime junto a seu amigo Chip. Baran sempre teve esperanças que sua irmã pudesse retornar.

Tempos depois, Dr. Silvana reorganizou o Quinteto Fatal, que então era composto por Psimon, Soturna e Chip. Silvana seduziu Mamute prometendo trazer sua irmã de volta. Com sucesso, Cintila não hesitou a voltar ao mundo do crime ao lado de seu irmão.

Cintila possui a habilidade mutante de transmutação de matéria, que a permite transformar um elemento em outro. Suas transformações duram poucos minutos, além de afetar coisas com apenas três vezes o seu tamanho.

3 comentários:

leo ribeiro disse...

Acho a Cintila uma vilã com estilo... inclusive o visual dela, o antigo, principalmente, clássico, aquele cabelo, a roupa, sem falar no jeito de olhar... rsrs

Tar Aquino disse...

Bom... eu tb acho ela meio "diferente".... Hoje eu estava lendo Titans Companion #01, uma entrevista de Pérez sobre a criação do Quinteto e ele disse que faria o uniforme dela diferente se a criasse hoje, pois as caracteristicas "retrô" denunciam a idade dele hoje... Hilário..heheheeheh

leo ribeiro disse...

rsrsrsrsrs... não digo mais nada... rsrsrs...