7 de nov de 2007

Os Psions

Há bilhões de anos, um dos primeiros planetas em nosso universo a ter vida, com uma população de imortais (que mais tarde se tornariam os Guardiões do Universo), complementavam seus conhecimentos estudando e fazendo experimentos com espécimes animais. Assim iniciou-se a evolução das criaturas conhecidas como Psions.
Milhões de anos depois, os Psíons se envolveram completamente em estudar e remontar o maquinário estranho que seus ancestrais deixaram. Educados em uma civilização de cientistas, os Psions dedicavam suas vidas a intensos experimentos, reprimindo qualquer manifestação de sua verdadeira natureza até que suas mentes manifestassem diferentes níveis de ação, com todas as emoções e funções vitais submetidas ao controle da mente.
Os Guardiões do Universo descobriram sua origem e ficaram descontentes. Assim, baniram os Psions para um setor espacial distante. Humilhados, os Psions se fixaram próximo ao Sistema Estelar Vega, estudando as formas de vidas locais. Em seguida, o Laboratório Psion destacou-se em toda a história de Vega.
A união entre a Deusa X'Hal e o Guerreiro Branx originou o Império da Cidadela, que tomava controle de todos os 25 planetas do Sistema Vega. A primeira Força Tarefa da Cidadela dominou os Psions e usou suas máquinas para se clonarem, criando assim a raça Cidadela. Isso tornou os Psions inimigos da Cidadela por séculos.
Muito tempo depois, uma versão maligna de Ravena tentou destruir sua versão boa (que estava dormente no corpo de Estelar). Para capturar Koryander, Ravena Negra iniciou um conflito no Sistema Vega. O ataque dos Psions levou a destruição do planeta Tamaran.
Anos atrás, H'San Natall escravizou um grupo de cientistas Psíons, que realizaram inúmeros experimentos, ncluindo a criação do caçador Jugular. Concomitantemente, H'San Natall abduziu nove mulheres para que os Psiions realizassem inseminação artificial. Todas, exceto por uma (mãe de Prisma) tiveram suas memórias apagadas e, nove meses depois, deram à luz aos híbridos de H'San Natall - Risco, Argenta, Prisma, Joto, Limite e Incendiária.

Tradução e adaptação livre do site titanstower.com por Tar Aquino.

Nenhum comentário: