26 de nov. de 2007

Batgirl - Stephanie Brown


Origem

Stephanie Brown é filha de um dos inimigos de Batman, o Cluemaster, que perdeu toda a juventude de sua filha por sempre estar preso, como aliado da Liga da Justiça da Antártica ou praticando seus crimes.

Irritada por seu pai retornar ao crime, Steph desenhou seu próprio uniforme e ajudou a capturar seu próprio pai como a Salteadora. Foi durante esta aventura que ela conheceu Tim Drake, o terceiro Robin. A partir daí, Robin e Salteadora iniciaram um turbulento relacionamento. Ela não sabia que Tim era o Robin, enquanto ele conhecia todo o passado dela.

Tempos depois, Stephanie surpreendeu Robin ao revelar que estava grávida de um namorado que sumiu após o terremoto de Gotham. Mais tarde, Steph deu seu filho para adoção. Com o tempo, várias complicações atrapalharam o relacionamento entre Salteadora e Robin. Tim sempre estava ausente em missões ou ocupado com a escola como Tim Drake.


Ele jamais pensou em revelar seu segredo à Steph. Entretanto, Batman aceitou treinar as habilidades da Salteadora e revelou a verdadeira identidade do Robin. Extremamente irado, Tim ficou chateado com Batman durante um bom tempo. Em seguida, Batman resolveu interromper o treinamento de Steph, afirmando que ela ainda não estava pronta para o trabalho, mas Salteadora continuou se aventurando pelas ruas mesmo assim. Durante este tempo, seu pai, o Cluemaster, morreu enquanto trabalhava com o Esquadrão Suicida.

Concomitantemente, o pai de Tim descobriu que seu filho era o Robin. Assim, ordenou que seu filho interrompesse suas aventuras, temendo por sua segurança. Tim concordou e Stephanie procurou Batman pedindo para se tornar a nova Robin. Batman aceitou, mas rapidamente mudou de idéia pelo fato da garota mostrar certa desobediência.

Robin


Em seguida, Stephanie decidiu mostrar seu valor a Batman, atuando nas áreas de ação das famílias do crime de Gotham, desencadeando os crimes de guerra. Em seguida, ela foi capturada pelo Máscara Negra, que procurava obter informações sobre Batman, torturando-a. Ela escapou e procurou atendimento médico. Durante seus últimos momentos com vida, ela perguntou ao Batman se ela havia sido mesmo uma dos Robins. Ele afirmou que sim. Em seguida, Stephanie morreu.

O Retorno

Tempos depois, a Salteadora reaparece para Tim. Indignado com tal impostora, Robin acaba descobrindo que se tratava realmente de sua ex-namorada. Na verdade, a morte de Steph foi forjada por Leslie Thompkins para protegê-la, com o apoio de Batman.

Durante o tempo em que esteve supostamente morta, Steph viveu na África ao lado de Leslie. Conformado, Tim ajuda a garota a revelar à sua mãe que estava viva. Tentando levar uma vida normal, ela se matricula na mesma escola de Tim e o auxilia contra o crime, inclusive visitando a Torre Titã como aliada.

Batgirl


Após o desaparecimento de Bruce Wayne, Cassandra Cain passou seu manto à Stephanie, que acabou tornando-se a nova Batgirl. Concomitantemente, Bárbara Gordon, a Oráculo, descobre indignada que a nova Batgirl se tratava de Stephanie. Entretanto, Babs notou que a garota já estava preparada para continuar como vigilante e aprovou sua nova identidade, orientando-a. Durante o mesmo momento, Wendy, a filha do Calculador, que estava sob tratamento na clínica de Leslie Thompkins, passa a trabalhar ao lado de Oráculo como orientadora da nova Batgirl e sob o codinome de Proxy.

Após o retorno de Bruce Wayne, Steph temeu perder o título de Batgirl, mas outra vez ela provou seu valor, recebendo a aprovação de Batman, tornando-se integrante da Corporação Batman.

Poderes & Armas

Batgirl é uma exímia lutadora além de possuir diversos recursos contra o crime.

Um comentário:

Hqjato.blogspot.com.br disse...

qual foi a edição no brasil que saiu a terceira imagem ?