17 de dez. de 2007

Novíssimos Titãs: Por que respeitá-los?

A Equipe: Parte Final.
Um detetive, discípulo do Cavaleiro das Sombras.

Uma semi-deusa, dotada de um laço mágico.

Uma estrategista, com capacidade pré-cognitiva.

Um demônio, que lança chamas pela boca.

Uma marciana branca, transmorfa e telepata.

Uma filha de Krypton, treinada por amazonas.

Um jovem com uma armadura alienígena hi-tech.


Isoladamente eles são heróis comuns, talvez de pouco importância para muitos apreciadores desse mundo de heróis que são os quadrinhos. Mas juntos, eles são a maior força adolescente de batalha e luta contra a injustiça que se têm notícias atualmente. Eles são os novos Novos Titãs.
Talvez não tenha sido por amizades que eles se uniram, talvez eles ainda nem sejam bons amigos como os Titãs devem ser. Talvez eles ainda passem por poucas e boas, e percam alguns de seus membros. Mas a verdade é que esses atuais Titãs se completam como equipe e, querendo ou não, são esses os nossos Novos Titãs, que vão nos trazer ainda muitas aventuras!
Confesso que pra mim foi paixão a primeira vista. Quando vi uma imagem deles, dessa equipe reunida, e vi a garra e a inexperiência que traziam no olhar, vi a vontade de vencer e ao mesmo tempo o receio de não merecer a missão que tem nas mãos, quando vi que por mais diferentes que fossem estavam juntos, eu vi neles amigos. Como eu sou razoavelmente novato nesse mundo de heróis, vi neles a minha equipe, a minha fase dos Titãs e o amor e o respeito foram imediatos.
Claro que é difícil que gostemos de todos. Claro que muitos de nós, ao fazermos nossa equipe perfeita tiraríamos uns e acrescentaríamos outros. É normal. Mas até nossas equipes perfeitas mudam, quando passamos a conhecer novas pessoas e sei que ao conhecermos todos eles, já que muitos são novatos ou até desconhecidos para nós no Brasil, vamos no mínimo respeitá-los, como é minha intenção com essa série de textos. Como eu disse anteriormente, minha intenção não é que todos os amem, mas que os conheçam e respeitem.

Creio que a equipe liderada por Tim tem muito a oferecer a todos os fãs de Titãs, dos mais novos aos mais velhos. Aos mais novos, esses serão seus espelhos, seus referenciais de heróis, pois é com eles que irão ter o primeiro contato do que é ser um Titã e com o tempo, vão conhecer as equipes anteriores e vão querer conhecer e amar a elas também. Aos mais velhos, mostrarão que sempre é tempo de inovar, de recomeçar. Que há muitos adolescentes poderosos precisando de apoio, de ajuda, de amigos. E ajudar e dar amizade é a função dos Titãs. Aí veremos que a missão de Dick, Garth, Wally, Donna e Roy teve um ótimo resultado, pois o ser Titã continua, e continuará, passando de geração em geração. Daqueles que estão tomando rumos isolados, para aqueles que estão começando. Por que tudo na vida são ciclos. E nos Titãs isso também acontece.
Talvez alguns não vejam os Titãs sem os membros clássicos, sem os originais, sem fulano ou beltrano. Mas o valor dessa equipe, o valor de Tim, Cassie, Rose, Eddie, Megan, Kara e Jaime (porque amigos chamamos pelo nome) é latente, é visível, é real. E comprovaremos com o tempo. Pois ao tempo é reservado o cultivo da amizade.
Autor: Rodrigo Broilo

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem duvida, uma serie de artigos fascinante.
Parabens, Rodrigo.

Anônimo disse...

Rodrigo, acompanhei seus textos nesse primeiro momento e tenho que agradecê-lo, pois hoje consigo respeitar essa equipe como Titãs que são... Esse artigo agora ficou muito bem elaborado, apaixonante... meus parabéns! E que venha 2008 com todas as suas novidades...

Abraços a todos