12 de jul. de 2008

SPOILER - Onze personagens e quatro mistérios

Por Rodrigo Broilo
"Coisas excitantes estão vindo com muitas mudanças e 11 personagens". Essas foram as palavras do roteirista Sean McKeever, na WWC, sobre o futuro dos Teen Titans. E com elas acabou tirando o sono de muitos fãs da equipe, principalmente depois da publicação em DC Nation #119 de uma imagem da equipe que gerou questionamentos em muitos fãs. Analisando os fatos, veja uma análise do que pode aguardar (ou não) a equipe:
Inicialmente sobre a dita imagem, vemos que apenas Megan Morse (Miss Marte), Eddie Bloomberg (Kid Demônio), Jaime Reyes (Besouro Azul) e Cassie Sandsmark (Moça Maravilha), dentre os membros atuais, permanecem na equipe.
Rose Wilson (Devastadora), segundo o próprio McKeever, está fora.
A saída dela está relacionada aos arcos com os Terror Titans e terá explicação em breve. Rose tem sido a esperança de dias melhores para fãs mais antigos da equipe que esperam por um ”algo mais” no título e sua saída, talvez seja das mudanças a mais indesejada. Esperamos que seja temporária!
Já a retirada de Tim Drake (Robin) da imagem foi estratégica. Com o desenrolar dos fatos relacionados a Batman R.I.P., há a possibilidade do menin
o-prodígio assumir o manto de Bruce Wayne, com a mesma chance para Dick Grayson e Jason Todd, sendo que todos esses já estiveram sob a tutela do Cavaleiro de Gotham. Não há, portanto uma definição sobre a questão de Robin entre os Novos Titãs.
Além disso, houve a inserção de Kid Eternidade na equipe. Poucos acreditam que ele possa se tornar um membro efetivo devido a pouca utilidade dos seus poderes: ressuscitar os mortos. Mas, até agora Kid Eternidade fora apenas um aliado e não se sabe muito sobre a realidade de seus poderes. Aliás, pouco se sabe sobre o próprio Kid, inclusive seu nome verdadeiro.
Mas a curiosidade mesmo se despertou com relação a duas sombras que acompanham os heróis adolescentes. Somando isso a declaração sobre as 11 personagens, muita especulação tem se feito a respeito. Talvez a análise das próprias sombras pouco diga sobre as possíveis personagens da equipe, posto que é sabido que a DC é especialista em criar pistas falsas.
A especulação maior se criou sobre a sombra que parece vestir uma capa, ou mesmo um sobretudo. A opção mais óbvia, talvez, seja a novata Marginal, integrante das Aves de Rapina. Sean já avisou que ela era uma das personagens que mais gostava quando passou pelo título e que nunca descartou a possibilidade de trabalhar com ela entre os Teen Titans. Sabe-se que Marginal e Alice Sombria tem se desentendido na equipe liderada por Bárbara Gordon, e talvez Oráculo queira que a garota passe por um treinamento, entre jovens como ela, pra tornar-se mais responsável.
Sean disse também, em entrevista ao Multiverso DC que gostaria de trabalhar com ela e com o Filho do Vulcão nos Novos Titãs, mas que não havia planos para eles por enquanto, mesmo porque este último se encontrava em coma devido aos eventos de Titans East. A entrevista foi em maio, mas não sabemos o tempo médio para mudança de planos entre os responsáveis pela DC.
Outra personagem que deu as caras recentemente no título foi Fever, ex-Patrulha do Destino. Fever possui poderes pirotécnicos e esteve presa com Megan e Eddie enfrentando o Dark Side Club. Fisicamente, Fever não precisaria de muito esforço para se encaixar na outra sombra misteriosa.
Outra aparição anunciada e com possibilidade de recrutamento se dará um Teen Titans #63, de setembro, quando Granada estará de volta. Granada foi membro da equipe durante o ano perdido após Crise Infinita e mostrou que era uma traidora durante o Arco “Titãs ao redor do mundo”. Aparentemente ela estava morta, porém ela voltou. E pelo que a descrição da edição dá a entender ela voltará “regenerada”. Alguém achou isso parecido com a história de Terra?
Falando em ano perdido, os Titãs de 52 são sempre uma opção. Ricardita foi membro da equipe na fase pré-crise e durante a Crise Infinita. Zatara também apareceu durante o arco “Titãs ao redor do mundo” e fora convidado para a equipe por seu amigo Eddie. Ele e Eddie são amigos desde que Zatara levou Eddie até Neron e esse concedeu seus poderes. Lorena, a Aquagirl, poderia ter entrado na fase escrita por Geof Johns, mas apareceu apenas no arco Titãs do Amanhã e posteriormente em 52. Entre outros personagens de 52 temos ainda Látex, filho do Homem-Borracha; Argenta e Molécula que são namorados; Capitão Marvel, ex Jr.; Rapina e Columba, que estiveram com Filho do Vulcão em Titãs da Costa Leste e não se sabe ao certo como estão depois do ataque sofrido; entre outros vivos e falecidos. Mas lembrando que para os falecidos há Kid Eternidade!
De Titãs do Leste temos ainda Lagoon Boy, ex-Justiça Jovem e Anima que também estão sem um rumo certo.
Mas talvez a presença de Kid Eternidade seja um consolo para quem quer ver de novo dois dos antigos membros dessa equipe que passaram desta pra uma “melhor”: Bart Allen, nosso Kid Flash, e Conner Kent, o Superboy.
Didio anunciou recentemente que nenhum Flash morreria durante a Crise Final, pelo contrário! Ora, se a pessoa usa “pelo contrário” com relação à morte, ou se trata de nascimento ou de ressurreição. Sabe-se que foi por ter assumido o manto de Flash que Bart morreu. Porém, como todo velocista que se presa, Bart pode se deslocar pelo espaço-tempo livremente. Tanto que ele próprio não é desde século. Segundo se comenta ele estará em Legião de Três Mundos. Talvez Kid Eternidade nem seja necessário!
Ao ser perguntado sobre Superboy, Didio afirmou que o mesmo continua morto. Sabe-se que a morte de Kon-El se deve a problemas com o uso da alcunha de Superboy. Ou seja, o Super ficará morto, mas isso não obriga Conner a permanecer também.
Slade tentou criar seus próprios Titãs com os Titãs da Costa Leste, nome revogado depois pela equipe criada por Cyborg. Clock King fez o mesmo com a criação do Terror Titans. Ou seja, o nome dos Titãs está na boca do povo. Tanto que surgiu a Liga de Titãs, com Imperatriz, ex-Justiça Jovem; Sparx, que participou de uma equipe com Superboy e era apaixonada pelo ex-titã Hero Cruz; e pela dupla de espanhóis velocistas Más y Menos. Estes últimos foram os que mais sofreram quando a equipe enfrentou o Mestre dos Espelhos e o Dr. Luz.
Numa discussão como essa, podemos sonhar com um ou outro personagem que seja nosso preferido, mas por enquanto, o que existem são apenas especulações. “Possibilidades” são muitas para integrar os Teen Titans, mas para Realidade, ainda falta tempo!

Nenhum comentário: