30 de jul. de 2008

Static - Virgil Hawkins



Big Bang

Virgil Hawkins, um garoto de 15 anos, cansado de nunca ser levado a sério, vivia em Dakota quando se viu vítima de traficantes e gangues de rua. Induzido por eles e com uma arma nas mãos, Virgil foi encorajado a fazer parte do "Big Bang" - uma ação com mais de cinco mil membros de guangue, armados e determinados a protegerem seus métodos - numa parte da cidade, conhecida como Ilha Paris.

Sem que os membros das gangues soubessem, o Prefeito e a Polícia estavam cientes da ação. Na intenção de prenderem quantas pessoas pudessem, o Prefeito ordenou que a Polícia utilizasse de um gás mutagênico, para que eles pudessem rastrear aqueles que conseguissem escapar.

Mas o plano acabou não dando certo. O gás instável matou mais de 90% das pessoas expostas a ele, enquanto os sobreviventes sofreram mutações ou obtiveram super-poderes. Esses sobreviventes receberam o apelido de "Bang Babies" pelos cidadãos de Dakota.

Nesta ação, Virgil Hawkins havia se arrependido de se juntar às gangues, mas estava perto o suficiente da Ilha Paris para ser exposto ao gás mutagênico. Essa exposição lhe garantiu uma variedade de poderes eletromagnéticos. Inspirado pelos heróis dos quadrinhos, Virgil decidiu se tornar protetor de Dakota, assumindo a identidade de Static.

Juventude Elétrica

Com o tempo, Virgil encontrou vários desafios ao conciliar sua carreira heróica de sua vida de estudante. Assim, o peso de esconder sua identidade aumentou, fazendo com que ele compartilhasse seu segredo com sua amiga, Frieda Goren.

Em pouco tempo, Static ganhou vários inimigos, como por exemplo Hotstreak, Commando X e Holocausto, além de enfrentar super-vilões e injustiças sociais. Em um ocasião, Static protegeu seu melhor amigo, Rick Stone, de um grupo de homofóbicos super-poderosos. Isso fez com que o garoto aceitasse melhor a homossexualidade de Rick.

Suas aventuras também o levaram a cruzar o caminho de outra vigilante conhecida por Dusk. Embora tivessem métodos diferentes, os dois passaram a patrulhar a cidade em conjunto, além de ocasionais flertes. Mais tarde, Static descobriu que Larry, o namorado de sua amiga Frieda, era traficante de drogas. Durante uma patrulha, Virgil deixou que Larry escapasse, criando um cisma na relação dele com Dusk. Essa decisão viria a caçá-lo, em seguida, quando Dusk sofreu um tiro tentando proteger Larry de um ataque de outros traficantes. Entretanto, Larry morreu e a garota teria morrido se Static não a salvasse. Assim, Dusk deixou Dakota.

Titãs

Tempos depois, Static foi sequestrado pelos Titãs do Terror e forçado a lutar na arena do Rei Relógio. Então, ele se libertou e ajudou a Devastadora e os outros jovens capturados a derrotar o Rei Relógio e seu grupo, desmatelando o Dark Side Club. Ao fim do confronto, Virgil decidiu se unir como membro dos Novos Titãs.


Poderes & Armas

Virgil Hawkins é um ágil e inteligente garoto com poderes eletromagnéticos, podendo atirar rajadas elétricas de suas mãos, além de manter objetos no ar.

Nenhum comentário: