10 de ago. de 2008

Onda de Choque

Arnold Pruett, o Onda de Choque, é um criminoso que iniciou sua carreira na Costa Oeste dos EUA, quando invadiu os Laboratórios STAR para ajudar Metallo. Nesta missão, o vilão foi derrotado pelo Demônio Azul. Em seguida, procurando vingança, Arnold tentou atrapalhar a estréia do filme do Demônio Azul, em Los Ângeles, sendo, outra vez, derrotado.


Tempos depois, a organização criminosa conhecida como 1000, libertou Onda de Choque de sua prisão para combater o Gladiador Dourado. Todavia, foi derrotado novamente e preso em Metrópolis.

Enquanto estava sendo transferido para a Califórnia, Onda de Choque escapou e fez contato com a Intergangue, que o contratou para seqüestrar Catherine Grant, colunista do Planeta Diário. Concomitantemente, Superman apareceu e fez com que Onda de Choque, assustado, causasse a queda de um edifício sobre sua própria cabeça.

Logo depois, um grupo de políticos corruptos contratou Arnold para seqüestrar James Hall, candidato a prefeito de Nova York. Neste evento, os Titãs descobriram quem estava por trás do seqüestro e que Arnold estava sendo forçado a cometer o crime, pois os políticos tinham, em seu poder, os filhos do vilão.

Mais tarde, durante os eventos que ocorreram após Crise Infinita, Onda de Choque foi visto lutando contra o Gladiador Dourado e, tempos depois, contra os Titãs.

Embora possua uma poderosa armadura, Arnold parece ter incrível força e invulnerabilidade, mas deficiente em habilidades marciais.

Nenhum comentário: