17 de ago. de 2008

Sturges fala sobre o Besouro Azul


O escritor Matt Sturges falou sobre o título Blue Beetle (Besouro Azul) para o site Newsarama.

Sturges começou dizendo que adorava o trabalho de John Rogers e Keith Giffen em Blue Beetle, e que era um dos seus títulos favoritos. Por isso diz que quando ele chegou ao título, ele se encontrava muito entusiasmado. Mas manter o incrível tom dado ao Besouro era uma tarefa muito difícil de se manter, mas mesmo assim, resolveu tomar o desafio.

Sobre o futuro de Jaime, Sturges diz que neste momento, Jaime entende muito bem quem ele é como pessoa e os desafios que ele pode vir a enfrentar. Entretanto, ele ainda está descobrindo que tipo de herói ele quer ser. Como visto na série Teen Titans, Jaime agora é membro oficial dos Novos Titãs, e isso pode ajudá-lo muito bem a definir seu heroísmo. "Ser um Titã, atualmente, significa um requisito para futuro heróis. Não é algo que eu vá tratar no momento, pois tenho que lidar com os personagens ligados ao Jaime e à direção do título, propriamente dito, mas os Titãs aparecerão muito em breve", afirmou o escritor. Além dos Titãs, Sturges disse que o Dr. Meia-Noite aparecerá na edição #31 e, naturalmente, Traci 13 também, "Ela é a namorada dele, então temos que mantê-los juntos", brincou Sturges. E o novo vilão será o Dr. Polaris, que apareceu, recentemente, em Liga da Justiça, quando os vilões estavam sendo levados àquele Planeta-Prisão (Salvation Run).

O escritor falou ainda do processo de maturidade de Jaime: "No início do título, o protagonista era, literalmente, um novato, mas no decorrer do título, ele enfrentou várias ameaças, conflitos e até mesmo se uniu aos Titãs. Então, ele não é mais um super-herói adolescente. Entretanto, em personagens como ele, como Robin ou Homem-Aranha, há uma tensão em se manter uma certa inocência para que o charme inicial permaneça. Mas eu não vou me preocupar muito com isso em minha jornada no título. Provavelmente deixarei para outro se preocupar [Risos]".

Sturges concluiu dizendo que entende o amor dos fãs pelo herói e que fará tudo a seu alcance para manter o sucesso do título: "Acho que vocês terão ótimas surpresas".

Nenhum comentário: