27 de ago de 2008

Terra III


Segredos do Subterrâneo

Antes do surgimento da raça humana, um solitário sobrevivente de uma raça alienígena caiu na Terra. Devido a seu grande volume de massa, o alien, já morto há muito tempo, alterou a forma do mundo. Séculos se passaram, e o corpo do deus espacial acabou ficando isolado nas profundezas da Terra. A armadura que o protegia da viagem espacial também preservou seu DNA, que originou uma civilização inteira dentro do corpo. Este mundo subterrâneo se tornou conhecido como Strata.


O Conselho de Strata observou o desenvolvimento da superfício por muitos anos. Analisando o potencial perigoso para o mundo, os Stratanos enviaram uma protetora à superfície. O metal Quixium, que altera a genética de todos os Stratanos, proporciona a poucos o poder de mover a terra. Assim, o Conselho selecionou uma Stratana com tal poder e alterou sua genética, replicando o DNA da original Tara Markov, introduzindo-o na Stratana. Então, uma nova "Tara Markov" foi enviada à superfície, na esperança de se apresentar como alguém familiar para ser bem recebida na comunidade heróica.

A missão dessa Terra se comprometeu quando ela foi capturada pelo Time Trapper, que lhe deu falsas memórias como uma vigilante do futuro, para que sua linha temporal fosse preservada. Assim, a garota se aliou à Tropa Titã e, mais tarde, aos Titãs. Mas a presença do DNA da Terra original fez com que a segunda Terra acreditasse ser a traidora dos Titãs. Infelizmente, antes de poder resolver sua crise de identidade, Terra morreu pelas mãos de Adão Negro, quando tentava ajudar os heróis durante a Terceira Guerra Mundial.

A Terceira Terra

Quando a segunda Terra faleceu, uma nova Stratana foi convocada a se tornar a protetora daquela civilização. Uma jovem altruísta chamada Atlee aceitou a responsabilidade e se aventurou à superfície. Em sua primeira missão, Atlee se encontrou com Supergirl e a ajudou a derrotar um monstro-empata. Então, todos presumiram que a jovem era a Terra dos Titãs.


Atlee continuou sua tarefa heróica ao redor do globo na tentativa de se tonrar a maior defensora do planeta. Quando uma criatura mística, conhecida como Deahtcoil, ameaçou Markovia, Atlee enfrentou a terrível criatura e libertou Geoforça da possessão do vilão. A jovem, então, foi forçada a levar o herói, que estava ferido, a Strata, onde ele poderia receber cuidados médicos. Uma vez lá, ela explicou sua conexão com a segunda Terra, obtendo, então, a aprovação de Geoforça para utilizar o codinome de sua irmã. Entretanto, para preservar os segredos de Strata, o Coselho foi forçada a apagar as memórias referentes a Strata da mente de Geoforça.

Após essa aventura, Atlee tentou entender e abraçar a cultura da superfície. Assim, ela se tornou amiga de Poderosa e ajudou os Titãs em algumas ocasiões. Em seguida, Atlee foi capturada por Rei Relógio como gladiadora na Arena do Dark Side Club.



Poderes & Armas

Terra pode controlar a Terra, provocar terremotos, gerar lavas e criar formas de rocha pura.

Nenhum comentário: