15 de set. de 2008

[SPOILER] 11 personagens e 4 segredos - Revolution

Por Rodrigo Broilo

E eis que chega a revolução. O recrutamento. Uma verdadeira explosão de personagens prestes a invadir as páginas de Teen Titans e Terror Titans.
Se formos contar nos dedos, faltariam mãos pra relacionar tanta gente.
E como o que queremos é analisar as possibilidades de permanência dessa gente, vamos por partes, como diria Jack (o estripador).
Para isso, faremos a divisão em algumas categorias de acordo com os fatos, as previsões e um pouco de “chutometria” (e eu prometo tentar ser imparcial!):

MUITO CERTO (alta probabilidade):
Após os recentes acontecimentos na vida dos Teen Titans – leia-se devoração de Marvin e Wendy pelo Cão Maravilha – temos apenas 4 membros na equipe: Moça Maravilha, Demônio Vermelho, Besouro Azul e Robin. Desses, apenas os três primeiros, são cartas de extrema possibilidade no baralho. Moça Maravilha, apesar de não estar agradando muito, nem aos gregos nem aos troianos (sem nenhuma alusão aos fãs de Donna Troy), é a mais cotada a substituir Robin, na liderança da equipe, caso este venha mesmo a sair.
Demônio Vermelho está consolidado na equipe. Mesmo com a saída de duas das suas maiores amigas, a amizade com o Besouro e seu espírito de “Isso é fichinha! A gente sai dessa!” o tem mantido na equipe.
Besouro Azul, que foi oficializado como Titã a pouco tempo, mais precisamente após a saída de Devastadora, também é confirmado.
Robin tem, ao que parece, um ponto de interrogação na testa. Sua presença na equipe está – ainda – relacionada com a série Batman RIP e nada é certo na vida do “filho do Morcego”. Embora digam que ele se afastará da equipe, até dezembro sua presença está confirmada, pelo menos pelas capas anunciadas, e ao que os rumores indicam, Batman não morre mais. Creio que Robin ainda é peça chave e operante da equipe.
O mesmo vale para as fugitivas da equipe.
Devastadora saiu da equipe e se juntou aos Terror Titans, sabe-se lá pra que. Talvez um projeto de espionagem, uma jornada de auto-conhecimento. Vai saber. Mas se Sean gosta dessa sua encarnação, duvido que essa ausência de Rose seja permanente.
Na mesma linha de “Vou ali e já volto”, Miss Marte também se ausentou. Mas segundo disseram, é certo que volta.
Também são certos Kid Eternidade e Static, pelo que o próprio pessoal da DC falou. O problema é que eles ainda não deram as caras. A princípio acreditamos que, sim, eles estão entre os ditos 11 personagens – que até o momento já passam de 25. Afinal, falou, tá falado!
Se for pra entrar na equipe mesmo, acho que Static deveria começar no mesmo estilo “Gasparzinho, o fantasminha camarada” de quando Jaime entrou. Estar, sem estar. Funcionou pro garoto com um alien nas costas!


PODE SER (média probabilidade):
Dentre os mais cotados a fazer parte de uma possível equipe, e dos que o povo da DC tem feito alarde como “vai com fé que essa é nossa” temos a Granada. A traidora que volta às graças da galera como boa menina – ok, já conhecemos essa história de outros carnavais. Resta saber se ela estará na equipe e, se sim, como será a relação dela com a equipe, e principalmente, com Rose?
Mistfit, conhecida por aqui como Marginal, integrante do BoP (a tropa de elite de Bárbara Gordon) finalmente apareceu nas trincheiras, na capa de Teen Titans #66. Sabemos do amor de Sean por ela, só não sabemos se a garota convence o povo e fica mesmo. Também seria uma boa desculpa pro pessoal da Panini pra manter Aves de Rapina no mix da revista.
Ainda nessa escala de achismo, temos os remanescentes do ano perdido que aparecerão em Terror Titans e em Teen 66.
A começar por Ricardita, que está na capa de 66 (ai, meu coração). Mia está muito bem junto a sua família, tendo bons arcos (desculpa o plágio Ed, mas eu não resisti) ao lado de Ollie, Connor, Dinah e seu novo affair. Será que ela trocaria isso para estar na equipe?
Em Terror Titans ainda aparecem Látex, o filho do Homem Borracha, Zatara, o mago sobrinho de Zatanna, e Aquagirl, Lorena Marquéz. Nenhum desses é um forte candidato. Talvez nem estariam nesse patamar se não fosse o fato de serem reincidentes como Titãs. São todos uma questão de “talvez”.


DUVIDEI!(baixa probabilidade):
Em Terror Titans ainda aparecerá um outro Titã de 52: Molécula. Esse pequeno – não se sabe quanto e nem se é sempre assim – Titã lutará contra os titãs do mal de Clock King. Mas a suas chances de ficar são menores – não é trocadilho com a estatura do indivíduo e nem preconceito – posto que os demais Titãs do ano perdido têm mais carisma que ele. Talvez se Argenta, sua namorada, também entrasse na jogada?!
Na onda dos “Titãs” de primeira viagem, aparece entre as fileiras de combatentes contra os Titãs do Terror, uma nova Terra. A garota vai inclusive ganhar sua própria mini-série. Grandona não? Mas, creio que, por hora, sua aparição seja mais um “Tô na área! Se precisar é só chamar” do que qualquer outra coisa. É esperar pra ver.
Da capa de Teen Titans #66, com os possíveis novos recrutados ainda temos Traci 13, da linhagem dos Homo Magis, e Spoiler, conhecida em terras tupiniquins como Salteadora. Traci tem a desculpa de ser namorada do Besouro Azul para estar na capa. E, embora eu saiba de muita gente que gostaria de ver a guria no título – inclusive eu -, acho que é temporário. Para Spoiler vale a mesma regra, já que ela é amiguinha do Robin, e nem esse é totalmente certo na parada.
Ainda em #66, temos dois personagens vindos diretamente de Sete Soldados da Vitória, que, como todo mundo sabe, tem ligação direta com o Dark Side Club, que por sua vez está coladinho (não com o Gugu, mas...) com os Terror Titans. Ou seja, a cobra mordeu o rabo! Klarion, o menino bruxo, apareceu no título solo de Robin, sendo que muito antes disso já tinha enfrentado o guri prodígio na época da Justiça Jovem – que por sinal é pra onde esse título está rumando. Ystina, a Cavaleira Andante – pelo menos em Sete Soldados era uma menina – apareceu entre os Titãs do Futuro e seria uma boa aquisição. Porém, acho que a presença deles é mesmo uma relação com o Dark Side Club.


SÓ VISITA (ínfima probabilidade):
Da série “vim pra dar um oi” temos algumas das aparições.
Segundo o resumo da edição 66, alguns dos recrutados se negarão inclusive a aparecer. Com certeza Kara, a Supergirl, é um deles. Depois de sair brigada com Cassie e de estar cotada para a versão II da Liga da Justiça, duvido que Kara sequer considere a possibilidade de aparecer. Alguém condena a moça?
Segundo o alto escalão da DC, os remanescentes da Justiça Jovem tem grande chance de irem pro Limbo – ops, não dá, ele não existe mais. Não que esse seja o caso de Ray, que também aparece na capa de 66, posto que ele já está em outra equipe, mas acredito que por mais que ele tenha sido um YJ junto com Tim e Cassie, ele está aí só de passagem.
O mesmo vale para o novo “Sideral” - que, aliás, nem sei se é do bem ou do mal, perdoem minha ignorância – e Fever, que por mais que tenha aparecido capturada pelo Dark Side Club em um dos números do título e por se encaixar na sombra ainda não revelada (não lembra? Vide “11 personagens e 4 segredos” e “11 personagens e 4 segredos – Reloaded”) não deverão integrar a turminha.

Mesmo assim, com tanta gente aparecendo e outras que provavelmente também aparecerão – afinal, nunca se pode acreditar em uma capa da DC, ainda mais em se tratando de Teen Titans – tudo o que foi dito aqui é simples e pura dedução, com muita dose de “achologia”
e uma pitada de “eu queria que fosse assim”. Como o título desse artigo mesmo sugere – embora seja uma alusão a algo que nada tem haver com Titãs – é uma revolução na equipe. De quatro membros, passarmos a mais de duas dúzias de candidatos... Se não é revolução eu não sei!?
Só esperamos sensatez da parte da equipe envolvida e que não se use o título como laboratório de novas crias, colocando personagens recém saídos do forno em detrimento de outros que já tem bagagem e caem como uma luva na equipe.
Ademais, o futuro ao Dan pertence. (... Medo!)

3 comentários:

Titã disse...

Parabéns, Broilo.
O texto ficou muito bom, estudando as possibilidades do novo grupo.

Obrigado!

Anônimo disse...

Rodrigo,sua análise está muito boa,tendo em vista as essas possibilidades,dá pra ter uma noção de quem estará no grupo.Meu chutômetro(e que chutômetro,em vista desses que vc colocou)é de que os quatro citados primeiro continuam,mais Megan,Rose,Static e Bombshell.Os outros seriam tipo membros reservas,como aquagirl e latéx,se bem que eu queria a Argenta como membro.
No mais,valeu pela matéria.

Anônimo disse...

Valeu!
Eu também acho q vai ser mais ou menos por aí... embora preferisse que pessoas como Mia, Lorena e Zatara estivessem no lugar de Bombshell... ou mesmo Static...
Mas enfim... não é uma questão de vontade e sim de probabilidade!