26 de out. de 2008

Alice Sombria

Lori Zechlin é uma adolescente gótica, que vivia com seu pai, John, e sua mãe drogada.

Certa vez, envergonhada, a Sra Zechlin se suicidou se afogando na piscina, após uma overdose de drogas. Lori encontrou seu corpo quando chegava da escola e também descobriu, no mesmo dia, que ela possuía uma habilidade mística: Pegar "emprestado" poderes mágicos de outros super-heróis ou super-vilões. Naturalmente, ela não tinha controle dos poderes como seus detentores reais, entretanto, Alice Sombria (como passou a se chamar) elaborou um plano para vingar a morte de sua mãe, punindo os traficantes de droga.

O pai de Lori entrou em depressão, isolando-se do mundo, mas passou a fingir que estava tudo bem para sua filha, para não preocupá-la. Todavia, a jovem garota estava ciente dos problemas do pai e passou a assumir o controle de casa. Com o tempo, ela passou a se alienar e seu grupo wicca a expulsou do grupo por emanar energia negra após a morte de sua mãe (na verdade, a líder do círculo e melhor amiga de Lori - Dawn - estava enciumada pelos poderes da amiga).

Após ter seu quartel-general destruído, as Aves de Rapina deixaram Gotham City e passaram a viajar o país tentando ajudar quem precisasse. Oráculo soube dos poderes de Lori, mas não pôde precisar suas habilidades específicas. Assim, ela enviou a Caçadora, disfarçada como professora, para vigiar a garota e aconselhá-la, enquanto Canário Negro foi incumbida de averiguar todas as atividades de Lori. O objetivo era determinar a verdadeira natureza dos poderes de Lori.

Enquanto Canário observava, Lori deixou seu namorado, Kyle, quando os poderes do Sr. Destino se manifestaram. Ela decidiu usar para procurar vendedores de droga. Assim que Lori fosse usar força letal, Canário Negro salvou a vida dos traficantes. Então, os poderes do Sr. Destino se dissiparam, mas ela, em seguida, adquiriu os poderes de Zatanna e fugiu.

Concomitantemente Lori descobriu que Dawn e Kyle tinham um caso. Irada, assumiu os poderes de Adão Negro e ameaçou a destruir um shopping, mas as Aves de Rapina impediram-na. Então, Oráculo encaminhou a garota aos cuidados do Sr. Destino, com quem ela receberia auxílio para usar seus poderes.

Tempos depois, o Pacto das Sombras pediram ajuda de Alice Sombria para confrontar Espectro e Eclipso. À despeito das objeções de seu pai, ela se aliou ao grupo, mas devido ao fracasso da batalha, ela retornou para casa.

Talia al Ghul, Felix Fausto e Mulher-Leopardo se aproximaram de Lori com o objetivo de integrá-la à Sociedade, oferecendo-a treinamento e a ressurreição de sua mãe. Na verdade, eles estavam tentando obter influência do círculo místico, oferecendo as almas de alguns membros da Sociedade para o demônio Neron. As Aves de Rapina tentaram intervir, mas Alice Sombria quase matou Canário Negro. Ela acabou teleportando todos e retornou para sua casa, onde encontrou sua mãe, aparentemente ressuscitada, mas vivendo em constante estado de choque.

Certa vez, ela tentou utilizar do elmo do Sr. Destino para punir todos aqueles que a magoaram e até mesmo seus entes queridos. Foi assim que ela percebeu que não precisava do elmo para ser feliz e procurou ajuda de Oráculo, dizendo que seu inconstante comportamento se devia ao uso de medicamentos usados para contê-la - ironicamente como sua mãe fazia. Entretanto, os mesmos medicamentos a salvaram quando os lacaios do Dark Side Clube a capturaram para lutar na Arena. Os antidepressivos interagiam com as drogas do clube, anulando seus efeitos. Lá, Lori encontrou Marginal, que também havia sido capturada para os mesmos fins, e acabaram se enfrentando na Arena. Todavia, Lori conseguiu com que ambas escapassem após ter descoberto que as duas são parentas.

Poucas semanas depois, Lori foi transferida para a mesma escola de Marginal. Lá, enquanto Marginal tentava se adaptar, Lori se tornou muito popular.

Nenhum comentário: