3 de nov. de 2008

Cigana

Origem

Cindy Reynolds é filha de Edward e June Reynolds, que viva em paz em um lar suburbano. Tempos depois, seu irmão nasceu e seus pais começaram a brigar. A jovem garota tentou manter seus pais juntos, sem sucesso. Quando seus poderes ilusionistas começaram a se manifestar aos 14, Cindy fugiu de casa em direção a Detroit.

LJA Detroit

Em Detroit, Cindy usou seus poderes para se proteger e, assim que amadureceu, tornou-se a Cigana, adotando o modo característico de se vestir. Logo, Cigana se tornou um mito entre as pessoas da Rua Cameron - local que ela chamava de seu lar. Por ironia do destino, este foi o local onde a Liga da Justiça da América tomaria residência.

Assim que a Liga se estabeleceu em Detroit, Cigana passou a entrar no QG em segredo. Inclusive, ela acabou ajudando os justiceiros em algumas batalhas. Com isso, ela foi convidada a se tornar membro efetivo da Liga.

Cindy, na verdade, descende de ciganos romenos e tende a não revelar os segredos de seus poderes, entretanto, em uma aventura com a Liga, ela demonstrou projetar uma forma astral, independente de seu corpo físico.

Durante os eventos que causaram a dissolução da LJA de Detroit, o Professor Ivo enviou um andróide para destruir a jovem cigana, mas ela acabou convencendo o mesmo andróide a não fazer isso. Ivo foi capaz de assassinar o amigo de Cigana, Vibro, enquanto Cigana foi de encontro a seus pais.

Logo em seguida, Despero assassinou seus pais e foi detido por Caçador de Marte e outros justiceiros. Desolada pela perda da família, Cigana foi recrutada pelo Gladiador Dourado a se juntar a outro grupo de heróis, conhecido como Conglomerate.

Com o tempo, Cigana se tornou muito próxima do Caçador de Marte, desenvolvendo uma relação pai/filha. Ela se aliou por um tempo à Força Tarefa Liga da Justiça e, assim que esse grupo se desfez, ela permaneceu em contato com o marciano e se aliou, tempos depois, às Aves de Rapina.

Tempos depois, Cigana foi sequestrada pelos Titãs do Terror e forçada a lutar na arena do Rei Relógio. Então, ela se libertou e ajudou a Devastadora e os outros jovens capturados a derrotar o Rei Relógio e seu grupo, desmatelando o Dark Side Club. Ao fim do confronto, Cigana decidiu seguir seu caminho solitariamente.

Poderes & Armas

Cigana tem poderes ilusionistas, camuflagem e, aparentemente, pode projetar seu espírito para fora de seu corpo, além de poderes premonitórios não catalogados. É também exímia lutadora.

Nenhum comentário: