5 de dez. de 2008

Eddy Barrows fala com exclusividade sobre Teen Titans e Action Comics

Eddy Barrows fala com exclusividade para o Multiverso DC e Torre Titã sobre sua passagem por Teen Titans e seu novo título - Action Comics. Confiram!

Multiverso DC: Bom, Eddy, agora que é oficial sua saída de Teen Titans, poderia nos dizer se já sabia disso há algum tempo?

Eddy Barrows:
Eu já sabia há pelo menos duas semanas. Só não imaginei que a DC fosse divulgar isso tão rapidamente.

MDC: Durante esses 14 meses, à cada duas edições havia um fill-in. Era uma regra da equipe criativa ou isso se devia mesmo ao antigo atraso admitido por McKeever?

EB:
Mais pelo atraso dos roteiros. Entretanto, eu também tenho uma parcela de culpa nisso, pois, às vezes, entrego um pouco depois do prazo, porque sou extremamente perfeccionista.

MDC: No aspecto técnico, como você avaliaria sua evolução desde a primeira edição de Teen Titans até sua última?

EB:
É dificil falar sobre isso, porque é uma evolução natural. Procurei melhorar à cada edição. Sempre que não gosto do layout de uma página, evito desenhar até ter uma boa narrativa para a mesma, não acho justo entregar qualquer coisa aos leitores, pois procuro sempre fazer um bom trabalho tendo em mente as pessoas que compram e que gostam dos Titãs. Acredite, ois em Action Comics será assim também.

MDC: Falando em última, qual será sua última edição no título?

EB: A edição 68 será a minha despedida e, portanto, será a melhor das edições que já desenhei no título. Esperem e vejam!

MDC: Você desenvolveu algum tipo de afeto ou apego por algum dos personagens? Rose continua sendo sua favorita?
EB:
Fiquei extremamente triste quando tiraram a Rose do grupo. Ela é, certamente, minha favorita, mas gosto muito do Red Devil e do Besouro azul, me divirto bastante quando estou desenhando eles .

MDC: Você foi co-criador dos personages Disruptor, Persuader, Copperhead, Clock King e King Lycus. Não desejaria ter criado, particularmente, um Teen Titan?

EB:
Adoraria ter feito isso, mas acho que ainda farei no futuro. Não estou dizendo adeus aos Titãs. Apenas um “tchau”.

MDC: Em sua passagem pelo título, você homenageou McKeever, Bennett e Schlagman, além de alguns fãs, ilustrando-os como figurantes no roteiro. Tem alguma motivação especial para que isso tenha sido feito?

EB:
Já fiz isso com o meu pai e com um outro amigo meu. No caso do McKeever, Bennett, Schlagman e dos 3 amigos fãs dos Titãs, foi uma forma de dizer “Muito Obrigado!”.

MDC: Como você visualiza os Titãs antes e depois de sua passagem?

EB:
É dificil falar sobre isso, pois eu não estava acompanhando o grupo. Nem imaginava quem eram os personagens antes da minha entrada no título. Então, tudo que posso lhe dizer é que me diverti muito os desenhando. Dei o meu melhor e espero de coração que os fãs tenham gostado.

MDC: Como foi trabalhar com Sean McKeever?

EB:
Sean é um cara fantástico, um excelente escritor, provavelmente um dos melhores com quem já trabalhei. E é um verdadeiro fã dos Titãs, não escrevendo só por escrever. Faz isso por paixão. Obrigado, Sean.

MDC: Agora, falando de Action Comics, como você se sente assumindo este grande título?

EB:
Estou muito feliz por essa oportunidade. Os editores me confiaram o título e espero não desapontá-los. Mas, enquanto janeiro não chega, ainda sou desenhista dos Titãs. [Risos]

MDC: Como se deu o processo de transferência?

EB:
Assim que completei um ano nos Teen Titans, os editores me ofereceram dois títulos, sendo um deles Action Comics. Me disseram: “Escolha pra qual dessas duas revistas você quer ir.” E eu optei por Action Comics.

MDC: E qual seria o outro título?

EB:
[Risos]

MDC: Action Comics é um título voltado ao universo do Superman. Embora o título, agora, seja representado por dois personagens kryptonianos (Nightwing & Flamebird), o que representa para sua carreira trabalhar com o universo do "Azulão"?

EB:
Acho que o sonho de todo artista que inicia sua carreira na DC é trabalhar com o Superman ou o Batman. Certamente, será uma excelente oportunidade, embora eu saiba que o título lidará com o Nightwing e a Flamebird. Entretanto, o título ainda é sobre o Superman.

MDC: O que espera do seu trabalho com Greg Rucka?

EB:
Já trabalhei com o Rucka em 52 e fiz algumas páginas do Checkmate. Acho que faremos uma boa parceria. Sei que ele é extremamente detalhista nos roteiros, embora eu prefira roteiros mais soltos pra trabalhar com mais liberdade, mas isso iremos ajustando ao longo do trabalho. Ele é um grande escritor e, com certeza, teremos grandes estórias para contar juntos em Action Comics.

MDC: Ruy José e Rod Reis acompanharão você?

EB:
Espero que eles não enjoem de trabalhar comigo [Risos]. São grandes artistas e é uma grande honra para mim trabalhar com eles. Fizemos um bom trabalho nos Tit e agora iremos juntos para Action Comics.

MDC: Gostaria de finalizar com algo?

EB:
Espero que todos vocês me acompanhem no novo título e agradeço a todos por terem acompanhado Teen Titans.

Nenhum comentário: