17 de abr. de 2009

SPOILER - Vigilante #5 - Deathtrap - Part 2

Argumento: Marv Wolfman
Desenhos: Tom Lyle
Arte Final: Scott Hanna
Cores: David Baron

Central Park:
Jericó continua em sua onda de tomar o corpo de pessoas civis, até então, seu plano não é revelado.

Quartel General dos Titãs - Nova Iorque:
O Vigilante derruba (em pedaços) Cyborg, pensando que o mesmo está possuído por Jericó. Na verdade, tudo não passava de um plano dos Titãs para atacar o Vigilante. Com o ataque dos Titãs, o Vigilante se rende. O grupo tenta saber quem está vestindo o uniforme de Vigilante, já que Adrian Chase, o Vigilante que eles conheciam, está morto. Sem respostas, os Titãs são surpreendidos por explosões dentro do quartel general, nesse momento, o Vigilante escapa. O que a equipe não sabe é que as bombas foram implantadas pelo próprio Vigilante.
Quase no mesmo momento, os Titãs vão atender a um chamado da polícia. Jericó os cuida, e por sua vez, o Vigilante cuida Jericó.
Joey pensa estar falando com seu pai, o Exterminador, e num momento de loucura, causa uma explosão. O incidente causa a morte de muita gente, e os Titãs tentam salvar os que ainda vivem.

Joey e o Vigilante lutam, mas Jericó consegue escapar. No corpo de uma mulher, ele liga para os Novos Titãs. Como Cassie atendeu o telefonema, Joey de alguma forma conseguiu entrar no sistema do avião da equipe, que estava chegando em Nova Iorque, fazendo com que o avião atacasse a outra equipe de Titãs.

Em outro canto da cidade, Joe Flynn, o Vigilante, faz curativos e parte a procura de Jericó, para reparar um erro que ele cometeu.......

Opinião pessoal:
- Marv Wolfman naturalmente é tido como o grande mestre no universo dos Titãs, porém, digo que pessoalmente achei seu argumento/roteiro em Vigilante um pouco confuso e complexo. Donna não parece a Donna, e Gar parece um criança mimada. Mil vezes Victor já ficou espatifado e se recuperou, Gar já deveria estar acostumado com essa situação.
- Há muito tempo que não via um super vilão espiando por um beco.
- Os desenhos de Tom Lyle também não são os melhores.
- Fazendo um comparativo, a única edição do crossover que pareceu dinâmica e direta, é a do Teen Titans Annual. A parte 1 do crossover, publicada em Titans, ainda é boa, mas essa edição não me chamou a atenção.
- Afinal, o que o Demônio Vermelho está vestindo??

Nenhum comentário: