1 de out. de 2009

Curto-Circuito - Leslie Willis


Leslie Willis era uma locutora de rádio que dedicava seu trabalho a criticar o Superman, dizendo que ele apenas salvava pessoas apenas para se expor. Além de criticar o Homem de Aço, ela também desdenhava o trabalho de seu colega Billy Batson (O Capitão Marvel). Sua carreira como locutora terminou quando o dono da Estação, Miguel, decidiu transformar a estação em uma filial federal. Miguel também ficou feliz ao despedi-la, pois sua esposa fora salva pelo Superman, certa vez.

Leslie nasceu com o poder de controlar a eletricidade e, irada com a perda do trabalho, ela foi ao topo da Estação, onde acabou recebendo uma descarga elétrica proveniente de um relâmpago. Absorvendo uma grande escala de energia, ela reapareceu com a pele totalmente alva e com o cabelo azulado. Com essa mudança, decidiu se vingar do Superman.

Em seguida, ela foi derrotada pelo Homem de Aço quando este percebeu que não poderia enfrentá-la diretamente. Ou seja, ela foi derrotada quando Superman "desligou" seus poderes.

Ajudando a salvar o mundo

Mais tarde, Curto-Circuito fora sequestrada junto a vários meta-humanos terrestres pelo ser conhecido como Auctioneer, que "roubava" seres poderosos para traficar ao longo do universo. Graças à Leslie, Superman e outros cativos puderam escapar de seu algoz. Ela se aliou, então, a Superman, Asa Noturna, O Veterano, Blue Jay e outros heróis na tentativa de escaparem de vez. Graças ao Senhor Incrível, que pôde se comunicar através da energia de Leslie, o campo-de-força que os prendiam fora neutralizado.

Ainda durante a tentativa de fuga, Curto-Circuito criou, acidentalmente, um elo entre este grupo e todas as televisões da Terra, levando a um novo confronto contra o Auctioneer. Com grande dificuldade, Livewire foi capaz de controlar o sistema de comunicação daquele ser. Assim, Superman sugeriu que o Auctioneer deixasse a Terra em paz, pois, caso contrário, eles destruiriam todo o arquivo do vilão, que acabou cedendo à proposta. Durante estes eventos, ela mostrou-se interessada fisicamente por Asa Noturna.

Em seguida, a jovem vilã fora vista sob o controle de Starro, quando este enfrentou os Novos Titãs.

Nenhum comentário: