15 de mai de 2010

DC VS. Marvel Série 1


Enquanto vários personagens trocam de universo ao serem atingidos por uma luz misteriosa, causando encontros e desencontros, confrontos e alianças, um jovem chamado Axel Asher encontra um velho mendigo em um beco, que revela ser o protetor de um portal que se esconde em uma caixa de papelão, abrigando a energia dos dois universos que estão se fundindo, pois os Irmãos, depois de muito tempo, estão se percebendo, graças a eventos cósmicos. É dessa caixa que partem os raios que trocam os personagens de universo.

O mendigo revela a Axel que os dois universos são “Irmão em conflito” para saber quem é o mais forte e mais, O mendigo revela que Axel, assim como eles nascem como fragmentos dos Irmãos e por isso tinha o dever de proteger o portal e poderem viajar pelos universos.

Os Irmãos, para decidirem quem é o mais forte, escolhem campeões dos seus universos e derrotado será destruído.

Os resultados de algumas lutas foram escolhidos por votações dos leitores, por isso alguns resultados são comentados até hoje, como a derrota de Lobo para Wolverine.

As Lutas (o vencedor em negrito):
  • Thor X Capitão Marvel
  • Namor X Aquaman
  • Flash X Mercúrio
  • Jubileu X Robin III
  • Surfista Prateado X Lanterna Verde(Kyle Rayner)
  • Mulher Gato X Elektra
As Lutas decididas pelos leitores:
  • Superman X Hulk (inteligente na época)
  • Wolverine X Lobo
  • Superboy X Homem Aranha
  • Tempestade X Mulher Maravilha
  • Batman X Capitão América (Alguns apontam empate e outros a
  • vitória de Batman)
As lutas polêmicas foram de Wolverine/Lobo e Mulher Maravilha/Tempestade. Os mutantes talvez tenham ganhado graças à popularidade dos X-Men (na época nas HQS e desenho animado).
Durante as lutas, o mendigo libera o poder dentro de Axel, que se torna Acesso, guardião do portal.

Enquanto isso, o Espectro e o Tribunal Vivo, para evitar a destruição de um dos universos, usam seus poderes para fundir os dois universos, se tocando, surgindo, em seguida, o Univeso Amálgama, fusão dos universos Marvel e DC e ainda uma fusão poderosíssima dos dois Irmãos.
Dentro desse universo surgem fusões de vários personagens (Garras das Trevas, uma fusão de Wolverine e Batman; Supersoldado: Superman + Capitão América,etc.), inclusive dos Titãs.

Depois de aventuras do universo Amálgama, Acesso finalmente descobre sobre o esforço conjunto de Espectro e Tribunal Vivo. Assim, Acesso volta a Terra e encontra o mendigo, moribundo, que revela seu nome: Morty, que aumenta mais ainda o poder de Axel, que revela ter escondido os fragmentos dos Irmãos em Batman e Capitão América, usando-os. Acesso garante poderes escondidos neles para que Espectro e Tribunal Vivo possam refazer os universos, ou seja, acabando com o Amálgama. Acesso leva até os irmãos Batman e Capitão América, que acabam mostrando-lhes que os universos podem continuar co-existindo e ainda sim serem únicos. Os dois irmãos apertam as mãos e soltam uma frase: “Você lutou bem!”. Assim termina.

Participação dos Titãs
  • Kyle Rayner antes de MARVEL VS DC se encontrou com o Surfista Prateado e se encontrou novamente com ele durante as lutas.
  • Robin III além de lutar com Jubileu, inicia um namoro com ela e ainda surge uma fusão entre Robin e Jubileu:Sparrow.
  • Superboy luta com Homem Aranha e no Universo Amálgama faz fusão com ele, surgindo o Spider-Boy.
  • Exterminador aparece lutando com o Justiceiro e ganha uma versão amalgamada feminina com o Demolidor: Dare
  • Surgiu ainda um amalgama de Asa Noturna, Robin III e Cavaleiro da Lua: MoonWing
  • Impulso foi fundido a Mercúrio, assim surgiu Mercury
  • Flash( Wally West) vence Mercúrio e ainda ganha uma versão Amálgama: Speed-Demon (Motoqueiro-Fantasma + Flash)

  • Surgiu a equipe X-Patrol, amalgama da Patrulha do Destino, X-force e Novos Titãs.Amalgamas de Titãs que faziam parte da equipe: Beastling (Mutano + Fera); Shatterstarfire, fusão de Estelar e Shatterstar; Dial H for HUSK (Amalgama de Disque H para HERO & Husk, que se transforma em alguém parecido com a Moça Maravilha); Rapina e Adaga, um amalgama de Rapina I e Columba & Manto e Adaga; Terra-X (Amalgama de Terra & Terrax); Raveniya ( Ravena + Aliya); Brother Blood (fusão de Irmão Sangue e Ninhada); Jericho uma fusão de Jericó, X-Man & Bloko ou Coisa.
OBS.: Muitos personagens citados aqui são do Universo Marvel, da Editora Marvel, ou seja não fazem parte da DC COMICS e são marcas registradas; Acesso pertencia à as duas editoras.

4 comentários:

Rodrigo Broilo disse...

Eu tenho duas revistas dessa coleção Amálgama... comprei numa Banca de usados...
Uma é a do Bruce Wayne, agente da S.H.I.E.L.D. e a do Spider-Boy... a proposta é interessante... mas a narrativa deixava a desejar...na minha opinião.

Nícolas disse...

Ess do Wolverine ter ganho do Lobo é a maior roubada.Até num gibi antigo fazem uma comparação e eles dizem que em um confronto,Lobo ganharia.Fala sério,ele matou todo mundo no planeta dele!!!

Gustavo Antimonitor disse...

Olá Nicolas,

O resultado dessa luta até hoje é contestado, Wolverine ganhou porque foi votação dos fãs, e como os X-men estavam populares na epoca...
Bom parece que nem os autores da hq gostaram pois ocultaram a luta, eles não sabiam como reproduzir a luta.

Joel Ciclone "The Kidd" disse...

Claro que Wolverine tinha que ganhar, ele usou os poderes do balcão cósmico pra poder ganhar do Lobo! Lobo não pode contra os poderes do balcão cósmico!