24 de ago. de 2010

Detalhes do desenho animado Justiça Jovem

Em entrevista ao fansite SuperHero Tooniverse do Comick Book Movie, os produtores Greg Weisman e Brandon Vietti revelaram alguns detalhes sobre a nova animação da DC, Justiça Jovem que tem estréia prevista para novembro no Cartoon Network. Confira:

- Os seis personagens principais da animação foram escolhidos em uma lista inicial de mais de 50 personagens adolescentes.

- O Universo mostrado é jovem, onde os heróis da Liga da Justiça atuam há pouco tempo (Superman há 10 anos e Batman há nove meses), por isso a decisão de usar Dick Grayson como Robin e Wally West como Kid Flash (e não Impulso).

- A idéia deles é fazer algo diferente tanto de Liga da Justiça Sem Limites quanto de Jovens Titãs.


- Será algo mais sério que Jovens Titãs devido às missões e batalhas que eles terão, mas haverá também momentos mais leves e tipicamente adolescentes, desde momentos caseiros até a vida escolar deles.


-Sobre Superboy, ele é um clone de 16 semanas. Não foi confirmado a relação com os Kent ainda e nem se ele possui DNA de Luthor, mas que isso será revelado ao longo dos episódios. Em termos de caráter e personalidade, os autores dizem que será um retrato muito honesto das origens de Superboy, mas ele será diferente do que as pessoas esperam.

- As influências principais sobre a escolha dos personagens foram: Os quadrinhos da Justiça Jovem por Peter David e os Titãs originais da década de 60.


- Aqualad é o novo, criado por Geoff Johns e introduzido em Brightest Day, recentemente: Jackson Hyde. Ele não é Garth, mas pelo que disseram ele pode aparecer. Aqualad é o líder da equipe. A história dele girará bastante em torno de um “segredo” de seu passado, o de que ele é filho de Black Manta (algo que será revelado nos quadrinhos em breve). Obs.: os produtores foram autorizados por Geoff Johns a adiantar essa informação.


- Miss Marte é a filha do Caçador de Marte.


- A formação está bem próxima de ser uma Liga da Justiça jovem, pois cada um dos personagem terá uma figura na Liga da Justiça (que aparecerá no desenho) que será visto como um mentor ou uma figura parental. Algumas relações serão melhores que outras, segundo eles.

- Não haverá nenhuma Moça Maravilha. Apenas a Mulher Maravilha que será membro da Liga da Justiça.

- Sobre Artemis, ela não é Flechete, não é Ricardita, não é Moça Maravilha, nem mesmo Amazona, mas ela é uma personagem existente no Universo DC. Ou seja, ela não é uma criação especial para o desenho.

- Confirmado que as histórias serão parte da Terra 16.

- Heróis da Liga que aparecerão: Batman, Tornado Vermelho, Superman, Caçador de Marte, Canário Negro, Arqueiro Verde, Aquaman, Flash e Capitão Marvel. Batman e Tornado Vermelho terão papéis importantes.

- Capitão Marvel também terá um grande papel e será dublado por Rob Lowe. Arqueiro Verde por Alan Tudyk e Batman é Bruce Greenwood, que interpretou Batman no filme animação com Capuz Vermelho. Superman é Nolan North, que também fará a voz de Superboy.

Um comentário:

Rodrigo Broilo disse...

Algumas coisas me agradaram, outras não... é esperar pra ver!