
Após ajudar a fundar a LJA, a nova Canário Negro se apaixonou pelo Arqueiro Verde e durante vários anos, o casal enfrentou vilões pelas ruas de Star City, e mais tarde Seattle, apesar da brutal tortura sofrida nas mãos de um traficante e da subseqüente perda de seu “grito sônico”.
Algum tempo depois, Dinah terminou seu longo romance com Oliver por motivos de infidelidade. Problema esse que ficou em aberto com a aparente morte de Oliver Queen. Ainda de luto pela morte de seu amado, continuou lutando contra o crime com outra parceira, a misteriosa expert em sistemas de computadores conhecida somente como “Oráculo”.
Mai tarde, a Canário Negro recebeu a honra de ser convidada a participar da nova Sociedade da Justiça.
Trabalhando com Oráculo, Canário enfrentou Ra's al Ghul, um terrorista centenário, pró-ambientalista, cujo “Poço de Lázaro” restaurou os poderes de Dinah.
Apesar de acreditar que a Sociedade da Justiça original foi “a maior equipe de todos os tempos”, Canário Negro retornou à Liga da Justiça e recebeu um pedido de casamento de Arqueiro Verde.
Entretanto, em um plano insano para destruir a Liga da Justiça, Prometheus atacou os membros do grupo, extraindo o braço direito de Roy durante o processo. O vilão também utilizou de sua tecnologia na tentativa de destruir as cidades que a Liga da Justiça chamava de lar. Assim, ele trouxe o Armageddon a Star City, causando inúmeras mortes, incluindo a de Lian Harper, filha de Roy Harper e "neta" de Oliver Queen.
Irado e sedento de vingança, o Arqueiro Verde resolveu fazer justiça com as próprias mãos, assassinando Prometheus. Com isso, ao violar o código moral da Liga, Oliver Queen tornou-se um fugitivo, enquanto a Canário Negro se afastou do marido, aliando-se novamente às Aves de Rapina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário