6 de nov. de 2010

Canário Negro - Dinah Lance

Desde criança, escutava absorta, as histórias sobre a Sociedade da Justiça da América original. Essas histórias a inspiraram tanto quanto o formidável legado e façanhas de sua mãe, a Canário Negro original, Dinah Laurel Lance tornou-se a Canário Negro para uma nova era de heróis. Sua mãe, conhecendo os riscos que estavam por vir, se opôs, só reconsiderando quando Dinah demostrou seu “grito sônico”, um poder adquirido possivelmente através do Lanterna Verde Alan Scott.

Após ajudar a fundar a LJA, a nova Canário Negro se apaixonou pelo Arqueiro Verde e durante vários anos, o casal enfrentou vilões pelas ruas de Star City, e mais tarde Seattle, apesar da brutal tortura sofrida nas mãos de um traficante e da subseqüente perda de seu “grito sônico”.

Algum tempo depois, Dinah terminou seu longo romance com Oliver por motivos de infidelidade. Problema esse que ficou em aberto com a aparente morte de Oliver Queen. Ainda de luto pela morte de seu amado, continuou lutando contra o crime com outra parceira, a misteriosa expert em sistemas de computadores conhecida somente como “Oráculo”.

Mai tarde, a Canário Negro recebeu a honra de ser convidada a participar da nova Sociedade da Justiça.

Trabalhando com Oráculo, Canário enfrentou Ra's al Ghul, um terrorista centenário, pró-ambientalista, cujo “Poço de Lázaro” restaurou os poderes de Dinah.

Apesar de acreditar que a Sociedade da Justiça original foi “a maior equipe de todos os tempos”, Canário Negro retornou à Liga da Justiça e recebeu um pedido de casamento de Arqueiro Verde.

Entretanto, em um plano insano para destruir a Liga da Justiça, Prometheus atacou os membros do grupo, extraindo o braço direito de Roy durante o processo. O vilão também utilizou de sua tecnologia na tentativa de destruir as cidades que a Liga da Justiça chamava de lar. Assim, ele trouxe o Armageddon a Star City, causando inúmeras mortes, incluindo a de Lian Harper, filha de Roy Harper e "neta" de Oliver Queen.

Irado e sedento de vingança, o Arqueiro Verde resolveu fazer justiça com as próprias mãos, assassinando Prometheus. Com isso, ao violar o código moral da Liga, Oliver Queen tornou-se um fugitivo, enquanto a Canário Negro se afastou do marido, aliando-se novamente às Aves de Rapina.

Nenhum comentário: