9 de nov. de 2010

Cinco Fatais

Nova Terra

No futuro distante, a Terra enfrentou um grande mal quando alguns dos piores vilões da galáxia juntaram forças para travarem uma guerra contra a Federação dos Planetas Unidos. Os xenoterroristas conhecidos como Cinco Fatais eram:

Imperatriz Esmeralda: Vilã que possui um poderoso olho esmeralda, capaz de emitir poderosas rajadas energéticas.

Persuasor: Armado com um machado atômico que pode cortar tudo.

Mano: Vilão que possui mãos de antimatéria.

Tharok: Gênio cibernético que tem ódio de humanos.

Validus: Gigantesco vilão que, na verdade, é um dos filhos de Relâmpago e Satúrnia, sendo transformado por Darkseid e enviado ao passado, muito antes de seu nascimento, para enfrentar seus pais. Mais tarde Satúrnia implorou a Darkseid,representado por trevas, para que devolvesse seu filho a forma normal, o que o vilão faz. Porém, recentemente Validus reapareceu, assim como os gêmeos, o que leva a crer, que os dois não são mais a mesma pessoa.

Muitos anos depois, o quinteto se aliou à Legião de Super Vilões formada por Superboy Primordial. Foram enfrentados por Legiões de três realidades diferentes. Entre os diversos membros das três Legiões, estiveram Superboy e Kid Flash.

Terra 247


Após o evento conhecido como Zero Hora, que modificou toda a estrutura da cronologia do universo, uma nova Legião dos Super Heróis surgiu, tendo como lar a Terra 247.

Neste universo alternativo, também existia uma versão alternativa dos Cinco Fatais. Lá, Persuasor descobriu que seu machado podia abrir portais para outras realidades e, dessa maneira, o vilão invadiu diversas realidades para convocar várias versões alternativas dos Cinco Fatais, que juntos, formaram os Quinhentos Fatais e planejavam dominar o mundo.

Concomitantemente, no século XXI, Superboy foi levado de um encontro com a Moça Maravilha, para o século XXXI, onde se tornou membro da Legião por 5 meses (horas na nossa linha do tempo). Após algumas horas, Superboy retornou do futuro para convocar os Novos Titãs na ajuda aos Legionários na batalha contra os Quinhentos Fatais.

Juntas, as duas equipes conseguiram derrotar e devolver todas as versões alternativas a seus respectivos mundos, porém, com um grande custo, já que como conseqüência, todo o universo 247 foi devastado.

Terra Primordial

Uma versão da equipe vinda da Terra Primordial foi levada para o século XXI da Nova Terra pelo Senhor do Tempo, para ajudá-lo a obter uma arma poderosa.

Quando seus planos foram frustrados por Batman e Besouro Azul III, o quinteto abandonou o séculoXXI. Mais tarde, Batman e Tharok foram acidentalmente fundidos em um único ser, porém, com a ajuda da Legião da Terra Primordial os dois foram separados e o quinteto foi preso.

Um comentário:

Nícolas disse...

Esse Persuador num é pai de uma garota dos Terror Titans?