26 de nov. de 2010

Dr. Caligan


O Sr. Carter, professor de Biologia, leciona em uma Escola da cidade de São Francisco. Na verdade, ele é obcecado por experimentos sombrios, realizando-os em sua casa. Suas cobaias são jovens adolescentes que têm como principais características a deficiência social; o fato de serem órfãos e; principalmente, afetados psicologicamente devido ao escasso convívio social. No momento em que atua como geneticista maluco, o Sr. Carter prefere ser chamado de Dr. Caligan.

Recentemente, vários adolescentes atacaram os civis no centro de São Francisco. Estes adolescentes apresentavam comportamento primitivo, violento e irracional, como feras. Os experimentos do Dr. Caligan fizeram com que suas mentes fossem afetadas, extirpando a capacidade de sentirem dor e fazendo com que isso os tornassem mais violentos. Diante destas características, Moça-Maravilha batizou o grupo de Feral Boys, após contê-los durante uma batalha. Com a ajuda do Dr. Meia-Noite, os Titãs tentam reverter o quadro dos garotos.

Em seguida, o Professor Carter encontrou a cobaia perfeita para seu experimento especial - Barney. Barney se encaixava totalmente em todos os requisitos para os métodos do geneticista. Assim, o professor passou a persuadi-lo com argumentos de que poderia ajudá-lo a deixar de ser um pária para a sociedade. Seduzido, Barney conheceu o laboratório de seu professor, aceitando realizar testes e passar por uma transformação.


Após tal experimento, o garoto passou a apresentar grande intelecto, além de poder absorver o conhecimento alheio através do toque e a capacidade de manipular objetos telecineticamente. Para testar as novas habilidades de Barney, o professor Carter levou-o a uma exposição tecnológica no Vale do Silício. Isto levou os Novos Titãs ao local na tentativa de impedir o caos criado pelo adolescente, que foi batizado de Headcase por Robin.

Durante a batalha, Ravena conseguiu fazer com que Barney percebesse que ele não precisava agir de tal forma para não se sentir sozinho. Entretanto, o impulsivo Robin atacou o garoto, fazendo com que ele se sentisse traído. Assim, Headcase expôs grande ira através de seus poderes, destruindo todo o local da exposição.

Um comentário:

Lamane disse...

os argumentos de Krull e desenhos de Nicola estão muito bons. Acho que só vêm coisas boas nessa nova fase dos Novos Titãs.