26 de nov. de 2010

Headcase


O geneticista sombrio Dr. Caligan, obcecado por experimentos com adolescentes que possuem como requisitos a deficiência social; o fato de serem órfãos e; principalmente, afetados psicologicamente devido ao escasso convívio social, encontrou sua cobaia perfeita no adolescente chamado Barney. Assim, o professor passou a persuadi-lo com argumentos de que poderia ajudá-lo a deixar de ser um pária para a sociedade. Seduzido, Barney conheceu o laboratório de seu professor, aceitando realizar testes e passar por uma transformação.

Após tal experimento, o garoto passou a apresentar grande intelecto, além de poder absorver o conhecimento alheio através do toque e a capacidade de manipular objetos telecineticamente. Para testar as novas habilidades de Barney, o professor Carter levou-o a uma exposição tecnológica no Vale do Silício. Isto levou os Novos Titãs ao local na tentativa de impedir o caos criado pelo adolescente, que foi batizado de Headcase por Robin. Durante a batalha, Ravena conseguiu fazer com que Barney percebesse que ele não precisava agir de tal forma para não se sentir sozinho.

Entretanto, o impulsivo Robin atacou o garoto, fazendo com que ele se sentisse traído. Assim, Headcase expôs grande ira através de seus poderes, destruindo todo o local da exposição.

2 comentários:

Rodrigo Broilo disse...

Apenas uma das muitas m...s que o "Damião" fez nessa edição!

Lamane disse...

E tem gente que afirma que o Damian deveria liderar os Novos Titãs. Fala sério, hein!