20 de nov. de 2010

Lana Lang


Nascida em Smallville, Lana cresceu como amiga de infância de Clark, por quem ela tinha uma paixão platônica, embora Clark sentisse algo por ela. Depois que os dois se formaram no colégio, Clark chamou Lana para uma caminhada, dizendo que tinha algo importante para dizer, a jovem pensava que Clark iria lhe propor casamento. Ao invés disso, Clark mostrou-lhe seus superpoderes, voando com ela ao redor do mundo, após isso, Clark disse a Lana que ele deveria deixar Smallville para ajudar a humanidade. Ele beijou o rosto dela e saiu deixando a jovem sozinha e desconsolada. Quando os dois se encontraram anos depois, Clark se sentiu culpado por ter deixado Lana daquele jeito.

Quando Clark apareceu pela primeira vez em público como Superman, Lana acabou deduzindo que devido aos superpoderes do herói, aquele homem só poderia ser Clark. Quando Lex Luthor descobriu o envolvimento que Lana e Superman tiveram, ele a torturou para obter a identidade secreta do homem de aço. Contudo, Lana não traiu Clark e isso fez com que os dois tivessem uma boa relação novamente, ainda que fosse somente amizade.

Tempos depois, Lana casa-se com Pete Ross, amigo de Clark na juventude e cientista da Luthorcorp. Quando Pete se tornou o Vice-Presidente dos EUA, Lana odiou estar próxima ao Presidente Luthor.Com Pete, Lana teve um filho, hoje ainda bebê e que foi batizado como Clark em homenagem à amizade entre Superman e o casal. Entretanto, ela se separou de Pete Ross, devido a diversos problemas que o casal enfrentava, dentre eles, o amor que Lana ainda sente por Clark.

Envolvida em várias aventuras com o Superman, Lana inclusive já se tornou a Rainha Inseto, enfrentando seu amigo e foi uma Caçadora Cósmica. Recentemente, Lana convidou Supergirl para morar com ela, em Metrópolis, apresentando a jovem garota ao mundo como sua sobrinha, Linda Lang.

Nenhum comentário: