29 de nov. de 2010

Pássaro Flamejante - Thara Ak-Var


Nascida dos membros da unidade de elite Zero Negro da Guilda Militar, Thara foi criada em Krypton, com seu tempo dividido entre Kandor e Argo City, o lar de sua melhor amiga, Kara Zor-El. As duas formavam uma estranha dupla: Kara, uma menina muito mais inclinada à ciência do que sua amiga devotamente religiosa.

Aos 14 anos, Thara foi abudzida junto com milhares de outros Kryptnianos quando Brainiac roubou a cidade de Kandor do planeta Krypton. O trauma desse evento, assim como ter testemunhado a morte dos pais e seu subsequente abandono por sua oficial comandante, Ursa, numa tentativa de salvá-la, afetou-a profundamente.

Quando Brainiac incorporou a população capturada de Argo City em Kandor, Thara encontrou os pais de Kara, Alura e Zor, e tornou-se uma filha substituta para eles. Foi Zor-El quem a guiou de volta à Guilda Religiosa numa tentativa de ajudá-la a recuperar sua fé. Ao entrar na Casa de Rao, Thara experimentou o que ela sustenta ter sido a visão da Pássaro Flamejante.

Introduzida na Guilda Religiosa e iniciada em seus mistérios, pouco depois ela experimentou um acesso, e emergiu dele convencida que havia um jovem preso na Zona Fantasma- Christopher Kent/Lor Zod, seu Asa Noturna. Ela efetuou seu resgate e os dois ficaram juntos, desde então.

Após o resgate de Kandor por Superman e a criação de Novo Krypton, Pássaro Flamejante e Asa Noturna tentam deter os agentes infiltrados Kryptonianos colocados na Terra por Zod.

O Mundo contra os Kryptonianos


Mais tarde, uma grande maquinação feita por General Lane e seus agentes, fez com que os Kryptonianos fossem caçados na Terra. A situação quando agentes de Lane fizeram que toda população acreditasse que Supergirl, Asa e Pássaro mataram Mon-el, o novo campeão de Metrópolis. Ao escaparem do Esquadrão K, se refugiaram na casa de Lana Lang. Após derrotarem Reactron, eles decidiram continuar protegendo a Terra, porém os "surtos de envelhecimento" de Chris pioraram, mas felizmente Thara conseguiu salvá-lo.

Guerra dos Supermen

Durante a guerra entre Novo Krypton e a Terra, General Lane e Lex Luthor transformaram o Sol em vermelho, o que matou diversos Kryptonianos no espaço. Thara, então, se sacrificou para transformar o Sol em seu estado "normal" ao libertar todo seu poder no coração do Astro Rei.

Nenhum comentário: