10 de nov. de 2010

Sabbac I



Timothy Karnes era o irmão adotivo de Freddy Freeman, o Capitão Marvel Jr. Muitos anos atrás, Timonthy foi adotado por David e Rebbeca Freeman. Porém, quando o casal morreu em um acidente de carro, Tim foi enviado para uma outra família, onde sofreu diversos abusos, enquanto seu irmão, Freddy, levava uma ótima vida junto a seu avô.

Já adulto, Timonthy estudou magia negra para obter poderes. Sucedendo além do seus sonhos, Karnes convocou os espíritos dos seis demônios. Em uma paródia blasfêmica do Capitão Marvel, Tim ganhava poderes concedidos pelos demônios. Toda vez que ele pronunciava a palavra “Sabbac”, ele se transformava em um demônio que possuia a força de Satã; a invulnerabilidade de Amy; o conhecimento de Belial; as chamas de Belzebu; a coragem de Asmodeus e o dom de voar de Craeteis.

Como Sabbac, ele foi responsável pelo primeiro encontro entre Superman e Capitão Marvel.

Eventualmente, Tim foi derrotado e preso em Iron Heights, onde teve sua laringe removida para garantir que ele pudesse nunca mais invocar seus poderes demoníacos. Mais tarde, quando transferido para a prisão conhecida como Slab, ele, juntamente com mais de mil outros prisioneiros, escaparam quando os Renegados confrontaram o Irmão Sangue.

Mais tarde, foi recrutado pelo mafioso russo Ishmael Gregor. Karnes que estava incapaz de pronunciar a palavra mística, foi submetido a uma série de cerimônias de magia negra que culminaram em sua morte, o que passou seus poderes para Ishmael, que se tornou um Sabbac ainda mais mortífero.

Nenhum comentário: