4 de dez. de 2010

Dubbilex


Dubbilex foi originalmente criado por Dabney Donovan como um de seus DNAliens (criaturas criadas a partir de DNA humano alterado, que se assemelham à alienígenas com habilidades paranormais). No caso de Dubbilex, Donovan garantiu-lhe poderes telepáticos e telecinéticos. Ele foi criado para ser um agente do Cadmus, obtendo raro contato com a espécie humana até que ele conheceu Superboy.

Após o herói deixar o Projeto, mudando-se para o Havaí, Dubbilex foi designado a vigiá-lo e reportar tudo ao Cadmus. Entretanto, a criatura passou a ser amigo e tutor de Superboy. Quando o jovem clone retornou ao Cadmus, Dubbilex tornou-se o Geneticista-Chefe até se culpar pela morte de Tana Moon. Assim, percebeu que Superboy deveria seguir seu caminho sem ele e, após muita ponderação, a criatura resolveu permanecer no Projeto.


Tempos depois, o Projeto Cadmus foi desativado pelo Exército dos EUA. Em meio a isso, Dubbilex passou a viver nas cavernas vazias onde antes situava o complexo científico. Todavia, quando os segredos sombrios do Projeto veio à tona, Jimmy Olsen passou a investigar a bizarra conspiração. Infelizmente para Dubbilex, um mercenário conhecido como Codinome: Assassino chegou ao DNAlien antes de Jimmy. Entretanto, antes de morrer, Dubbilex compartilhou alguns segredos do Cadmus com Jimmy.


Poderes & Armas

Com poderes telepáticos e telecinéticos, Dubbilex era um formidável oponente. O DNAlien também era capaz de disparar rajadas-cerebrais, capazes de provocar intensas dores na cabeça de seu adversário.

Nenhum comentário: