6 de dez de 2010

Joan Williams Garrick


Joan Williams era uma estudante da Universidade MidWest e namorada de Jay Garrick, que foi seu colega de classe. Após se formarem, os dois tomaram caminhos diferentes, Joan foi para Washington e Jay para Nova York.

Inusitadamente, Joan foi uma das pessoas que souberam sobre o acidente de Jay no laboratório que lhe deu poderes. Quando seu pai foi seqüestrado, ela pediu a ajuda de Joel Ciclone (Jay) para encontrá-lo.

Em seguida, voltou para Keystone City, casou-se com Jay até que a SJA se desfez e Jay se aposentou como Flash.

Quando a SJA, incluindo Jay, entrou no Limbo, Joan ficou desesperada pois pensava que seu marido morreu. Durante este período, ela conseguiu convencer Wally West, o Flash na época e quem ela e Jay consideravam um neto, a se mudar para Keystone.

Wally também foi capaz de descobrir o que havia acontecido com Jay e os outros, fato que de alguma forma confortou Joan. Quando a SJA retornou, Jay e Joan finalmente puderam continuar suas vidas.

Anos mais tarde, Linda, esposa de Wally, e as esposas dos Flashes anteriores, Joan Garrick e Íris West, tornaram-se muito amigas e, em muitas ocasiões, as mais experientes auxiliaram Linda.

Logo depois, Joan foi diagnosticada novamente com leucemia aguda, embora o "doutor" (na verdade o vilão Rival) acabou por estar exagerando a sua gravidade. Ela e Jay se transferiram temporariamente para Denver, onde Joan passaria por um tratamento experimental. Eles também levaram Bart Allen, que estava sob a tutela do casal.

Felizmente, Joan foi curada e os Garricks junto a Bart voltaram a Keystone. Mais tarde, Joan estava junto a Íris quando Jay anunciou que Barry Allen havia retornado. Constantemente Joan auxilia Jay e os outros membros da SJA.

Nenhum comentário: