22 de dez. de 2010

Mulher-Gavião - Kendra Saunders

Origem

Mulher-Gavião já foi Chay-Ara, consorte do Príncipe Khufu do Egito. Ela e seu amor morreram lutando contra um feiticeiro Egípcio. Ambos reencarnaram repetidamente, destinados a se conhecerem e se apaixonarem, mas também a morrerem durante o clímax de seu relacionamento. Sua última encarnação foi Shiera Hall. Junto a Carter, eles se tornaram Gavião Negro e Mulher-Gavião - heróis e símbolos de justiça.

Entretanto, quando Shiera morreu, Carter rompeu o ciclo de morte e renascimento. Triste e temendo se separar de seu amor, o espírito de Shiera encontrou uma forma para manter-se na Terra ao se fundir com sua bisneta, Kendra Saunders. Todavia, Kendra não obteve acesso às memórias das vidas passadas de Shiera, mesmo possuindo todas as habilidades de heroína.

Kendra sempre sentiu forte atração por Carter, mas não conseguia justificar estes sentimentos e instintos, preferindo se manter afastada e se rebelar contra o destino. Ela atua com ele ou sem ele, mas preferia agir independentemente. Como Mulher-Gavião, Kendra se tornou uma das integrantes da Liga da Justiça da América e se envolveu romanticamente com o Titã Roy Harper (o Arsenal). Entretanto, mesmo junto a Roy, os sentimentos e instintos ligados a Carter eram mais fortes, levando ao rompimento do relacionamento com Roy.


Noite Mais Densa

Durante uma visita ao museu de Carter, Kendra decide procurá-lo preocupada com as incidências de ira constantes do parceiro. Ao vê-lo ignorar seu amigo Ray Palmer, Kendra e Carter passaram a discutir sobre o relacionamento utópico e a tensão gerada pelo fato dela não se lembrar das vidas passadas de Shiera.

Então, ela tenta explicar que sempre teve que controlar seus instintos, mesmo sendo muito difícil fazê-lo. Kendra insistia em resistir a tais instintos para que não tivessem o destino de morrerem enquanto se amavam. Ela quase revela o quanto o ama quando, derrepente, é atacada pelo Lanterna Negro Sue Dibny. Carter, por sua vez, chocado ao ver Kendra morrendo, é facilmente atacado pelo Lanterna Negro Ralph Dibny. Antes dela realmente morrer, ela consegue dizer que sempre o amou. Em seguida, Carter também é assassinado e ambos retornam como Lanternas Negros.


Durante a batalha final da Noite Mais Densa, Hal Jordan e os outros heróis se transformam, temporariamente, em Lanternas Brancos e usaram o poder do anel branco para interromper a conexão do poder dos Lanternas Negros. Isto fez com que vários heróis que haviam perecido retornassem de volta à vida, incluindo a Mulher-Gavião e o Gavião Negro. Após seu renascimento, ela passou a se lembrar das vidas passadas, pois na verdade, Shiera voltou no lugar de Kendra.

Dia Mais Claro

De volta à vida, Shiera e Carter passaram a serem caçados pelo feiticeiro Hath-Set, que tentava matá-los novamente. Os Gaviões seguiram os passos do inimigo, sendo levados ao portal místico do Mundo dos Gaviões. Assim que entram pelo portal, eles se visualizam morrendo de diversas formas. Uma vez lá, eles presenciam uma gerra entre os Homens-Gaviões e o povo felino. Shiera é capturada pelos Homens-Gaviões e levada à uma ilha flutuante, enquanto Carter é deixado com o povo felino. Enquanto luta por sua vida, Shiera é surpreendida por Hath-Set e tem uma visão da Lanterna Branca, revelando que ela deve ajudar Carter sobreviver ao Mundo dos Gaviões. Para isso, ela deve matar Hath-Set ou ela e Carter voltarão à morte.

Poderes & Armas

Mulher-Gavião é superforte, além de poder emitir um grito supersônico destrutivo. Entretanto, ela precisa do Nth Metal para poder voar e possuiu uma maça elétrica.

6 comentários:

Éden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Éden disse...

como assim "eles morreram no climax sua relação."?
Eles morreram fazendo sexo durante o orgasmo?
Que forma estranha de morrer

Fest'up disse...

Kendra desapare? Deveria lembrar-se das vidas passadas de quem a possuiu e não ser anulada

Fest'up disse...

Ao menos se fundir e tornar-se uma só.

Fest'up disse...

Ao menos se fundir e tornar-se uma só.

Unknown disse...

A verdadeira Kendra se suicidou,a alma da Shayera entrou no corpo dela no exato momento em que a alma da Kendra saiu.Então,sempre foi a Shayera achando ser a Kendra. Eu vi a volta da Shay apenas como uma recuperação de memória e não como um desaparecimento da Kendra.