31 de jan. de 2011

Jade - Jennie-Lynn Hayden

Filha de Alan Scott, o Lanterna Verde original, e Espinho, Jade foi abandonada pela mãe junto com seu irmão gêmeo logo após nascidos, sendo criados por famílias adotivas. Ela recebeu o nome de Jennie-Lynn Hayden e seu irmão recebeu o nome de Todd Rice. Ao atingir a adolescência, Jennie começou a entrar em contato telepático com seu irmão e, com isso, acabaram se encontrando, descobrindo que eram filhos de Alan Scott.

Os dois e outros pupilos de membros da SJA tentaram ingressar o grupo, porém foram rejeitados. Assim, acabaram formando a Corporação Infinito. Após diversas aventuras, o grupo se dissolveu.

Anos mais tarde, Jade deixou sua carreira de modelo na Califórnia, para prosseguir no campo da fotografia em Nova York. Ela se tornou companheira de quarto de Kyle Rayner, o Lanterna Verde na época. Após algum tempo, os dois finalmente desenvolveram um relacionamento amoroso. Certa vez, ela perdeu seus poderes enquanto lutava contra o Coração Estelar, a fonte de seus poderes. Após isso, Kyle Rayner deu a Jade um anel energético.

Após diversas aventuras usando o anel, seus poderes foram restaurados por Rayner quando ele se tornou Íon pela primeira vez. Seu anel, eventualmente, foi para John Stewart. Mais tarde, ela descobriu que também tinha herdado os poderes de manipulação de plantas de sua mãe. Quando estavam em outro planeta, Jade revelou a Kyle que sua pele é verde devido à existência de clorofila.

Quando Kyle Rayner deixou a Terra depois de seu amigo Terry Berg ter sido espancado, Jade optou por acompanhá-lo. Entretanto, após várias missões, Jade decidiu que queria voltar para a Terra. Uma vez de volta, ela se envolveu com outro homem e terminou seu relacionamento com Kyle quando este voltou. Em seguida, Jade se tornou membro dos Renegados de Asa Noturna e Arsenal, auxiliando a equipe durante o retorno de Donna Troy.

Durante a Crise Infinita, Donna Troy levou um grupo de heróis da Terra, incluindo a Jade, para o espaço. A Tropa dos Lanternas Verdes, representada por Kyle Rayner e Kilowog, também estava presente. Alex Luthor Jr da Terra 3, usando um garfo vibracional, começou a alterar a realidade trazendo o Multiverso de volta. Ao tentar detê-lo, Jade acabou morrendo e sua consciência se fundiu a Kyle, o que despertou a entidade Íon, novamente.

Durante a Noite Mais Densa, Jade retornou como Lanterna Negra e atormentou Kyle em Oa, porém, ela e outros Lanternas Negros foram destruídos por Mogo, o planeta Lanterna Verde. Por fim, Jade foi uma das personagens mortas que foram escolhidos pela luz branca para ressuscitar depois da destruição da luz negra.

Mais tarde foi revelado que os ressuscitados tinham o papel de proteger a Terra enquanto um novo protetor não fosse encontrado por Desafiador, além das "tarefas" que teriam de cumprir para que continuassem vivos. Para isso, ela designou que Jade deveria equilibrar a escuridão, para que seu irmão salvasse seus amigos, o que fez com sucesso, tendo sua vida restaurada em definitivo. Atualmente Jade é membro da nova Liga da Justiça da América.

Poderes e Habilidades

Jade pode criar construtos de energia verde a partir de uma marca em forma de estrela na palma de sua mão, de maneira similar ao que Alan Scott, seu pai, faz com seu anel. Entretanto, Jade não necessita recarregar seu poder. Também herdou os poderes de sua mãe de controlar plantas. Jade também pode voar e criar campos de força.

Nenhum comentário: