31 de jan. de 2011

Rex, o Cão Maravilha

Rex nasceu no Centro de Treinamento para Cachorros K-9 do Exército, pouco antes de os Estados Unidos entrarem na Segunda Guerra Mundial. Um dos seus irmãos, Pooch, cresceria para ser tornar a mascote dos Perdedores.

Rex se distinguiu durante a guerra e na Coréia foi premiado com uma medalha de bravura. Quando seu mestre original foi pronunciado desaparecido em ação, Rex foi enviado para viver com a família Dennis. Tudo ia bem até que Philip Dennis foi acusado por homicídio, porém Rex descobriu o verdadeiro assassino e o fez confessar.

No entanto, o assassino era irmão de Philip, Danny, que rapidamente estabeleceu uma relação com Rex. Juntos, eles viajaram pelo mundo. Rex passou um tempo como um cão dublê de Hollywood e, como um guarda florestal, ele mesmo viajou para Skartaris, anos antes de Travis Morgan ter a “descoberta”.

Anos depois, os dois, envelhecidos, não tinham tantas aventuras. Felizmente, Rex conheceu Bobo, o Detetive Chimp, e os dois animais acabaram bebendo da fonte da juventude. Rex voltou à proeminência. Além disso, ganhou a habilidade de falar qualquer língua do reino animal, inclusive a humana. Chegou a fazer parte do grupo ravers conhecido como Horizonte, tornado-se aliado de Superboy.

Recentemente, é freqüentador do Bar Oblivio. Quando Espectro destruiu a Pedra da Eternidade, os Sete Pecados foram libertados. Rex foi possuído pelo pecado da preguiça, porém seu amigo Detetive Chimp o libertou.

Nenhum comentário: